Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVA PARALISAÇÃO

Globo interrompe gravações de novelas e séries por agravamento da pandemia

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Bruno Cabrerizo e Giovanna Antonelli na novela Quanto Mais Vida, Melhor, da Globo

Bruno Cabrerizo e Giovanna Antonelli na novela Quanto Mais Vida, Melhor: trabalho interrompido

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 23/3/2021 - 9h35
Atualizado em 23/3/2021 - 9h52

Devido ao agravamento da pandemia da Covid-19, a Globo interrompeu novamente as gravações de novelas e séries. A emissora anunciou na manhã desta terça-feira (23) que todos os trabalhos da dramaturgia só devem retomar a produção a partir de 4 de abril, quando, em tese, terminará o prazo de medidas mais restritivas decretado pelas prefeituras do Rio de Janeiro e São Paulo para conter a disseminação do vírus.

Na segunda-feira (22), os prefeitos do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM), e o de Niterói, Axel Grael (PDT), anunciaram medidas restritivas para as duas cidades entre 28 de março e 4 de abril.

A Globo esperava uma posição do governo estadual, mas o governador Cláudio Castro (PSC) estendeu o decreto que dava plenos poderes para os prefeitos determinarem medidas de lockdown. O Notícias da TV apurou que havia pressão do elenco das novelas inéditas Nos Tempos do Imperador e Quanto Mais Vida, Melhor para a paralisação.

A fase vermelha em São Paulo já havia levado à paralisação das segundas temporadas de Aruanas e Segunda Chamada.

"Em decorrência do agravamento da crise pandêmica e das medidas restritivas estabelecidas pelas autoridades locais, a Globo se antecipou e definiu que, a partir de hoje , dia 23 de março, as gravações das obras de dramaturgia serão interrompidas", informou a emissora, em nota enviada à imprensa.

"Séries e novelas só deverão voltar a gravar no dia 4 de abril, ao final do prazo decretado pelas Prefeituras do Rio de Janeiro e São Paulo. As novas medidas não impactam na programação da Globo", concluiu o comunicado.

Apelo nos bastidores

O agravamento da pandemia levou parte do elenco e da equipe de Nos Tempos do Imperador a externar o desejo de paralisar mais uma vez as gravações do folhetim.

Em conversas informais com a direção da Globo, nomes como Selton Mello argumentaram que a pausa daria um bom exemplo ao público --e poderia ainda ser estendida a outras novelas da casa devido a um "superferiado" no Rio de Janeiro.

Os artistas até avaliavam positivamente os protocolos de segurança que, inclusive, foram revistos nos últimos dias devido ao número crescente de mortes e infecções pelo Sars-Cov-2, mas ressaltaram que a adesão da emissora a medidas mais restritivas seria crucial para a opinião pública.

Adiamentos

Na manhã de hoje também foi divulgado que a Globo adiou pela terceira vez as gravações de Verdades Secretas 2. O elenco entraria em estúdio na segunda-feira (22), mas no final de semana os atores foram avisados de que tudo foi cancelado.

A continuação da saga de Angel (Camila Queiroz) tinha seus trabalhos marcados inicialmente para 8 de março, mas foi transferido para o fim do mês por causa do agravamento da pandemia da Covid-19.

A primeira vez que a Globo paralisou totalmente a produção do Entretenimento foi em março do ano passado, quando Amor de Mãe e Salve-se Quem Puder tiveram que interromper a exibição. As gravações foram retomadas somente em agosto.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.