Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEM CONTRATO

Autor de Totalmente Demais é dispensado da Globo e desfaz parceria de sucesso

SERGIO ZALIS/TV GLOBO

Paulo Halm, autor dos sucessos Totalmente Demais e Bom Sucesso, não teve o contrato renovado com a Globo

Paulo Halm, autor dos sucessos Totalmente Demais e Bom Sucesso, não teve o contrato renovado

Carla Bittencourt

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 19/3/2022 - 7h47

Paulo Halm, autor dos sucessos Totalmente Demais (2015) e Bom Sucesso (2019), não teve o contrato renovado com a Globo. Na emissora desde 2008, o novelista era parceiro frequente da autora Rosane Svartman que está escrevendo sozinha a trama para a faixa das sete que vai substituir a próxima, Cara e Coragem.

De acordo com a colunista Patricia Kogut, do jornal O Globo, no ano passado, Halm chegou a apresentar projetos de série e novela que acabaram não sendo aprovados. Uma das ideias sugeridas por ele foi uma história para as seis, Paixão Nacional, uma comédia sobre o amor dos brasileiros pela teledramaturgia. A outra, uma série policial, intitulada Os filhos da Paixão.

A não renovação do contrato de Halm é resultado das transformações pelas quais a Globo passa. A emissora está adotando novas dinâmicas de trabalho com vários profissionais, priorizando contratos por obra.

Foi assim com Elizabeth Jhin, em junho do ano passado. Autora de sucessos como Espelho da Vida (2018) e Além do Tempo (2015), a novelista que ficou marcada por abordar a temática espírita em suas tramas e não teve o vínculo renovado depois de 30 anos.

Autor do fracasso O Sétimo Guardião (2018), Aguinaldo Silva foi demitido da Globo, em janeiro de 2020, após mais de 40 anos na empresa. Responsável por mais de 20 trabalhos na Globo, o veterano ganhou o Emmy Internacional de Melhor Novela em 2014 com Império e não tinha projetos na emissora para os próximos anos. Silva é o criador de um dos maiores sucessos das telenovelas até hoje, Senhora do Destino (2004), trama que bateu recorde até quando foi reapresentada no Vale a Pena Ver de Novo. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.