Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EM TÓQUIO

Globo faz Encontro com Fátima Bernardes virar esportivo durante Jogos Olímpicos

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Fátima Bernardes com um brinco branco, rabo de cavalo e olhando para o horizonte com uma cara de desconfiada com alguma coisa

Fátima Bernardes na Globo: o Encontro continua no ar mesmo com Jogos Olímpicos de Tóquio

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 29/6/2021 - 9h00

Diferentemente de Ana Maria Braga, Fátima Bernardes não ficará fora do ar durante as transmissões dos Jogos Olímpicos de Tóquio, a partir de 23 de julho. Mas o programa terá uma pauta praticamente temática: assuntos relacionados às disputas que vão ocorrer no Japão com a equipe brasileira. 

A brincadeira nos corredores da Globo é que Fátima virará uma apresentadora esportiva e que seu programa será um noticiário como o Globo Esporte. Mas é quase isso que vai acontecer mesmo. A emissora espera também que os índices de audiência da atração subam na Grande São Paulo com a mudança. 

O Notícias da TV apurou que o Encontro com Fátima Bernardes terá uma duração fluida. Sua presença na grade dependerá das disputas que vão acontecer na última faixa de competições. A previsão é que o Encontro entre no ar por volta das 11h. Mas pode ser antes disso, depois ou até mesmo ser cancelado na última hora. 

Assim que começar, o programa de Fátima Bernardes irá explorar a modalidade exibida anteriormente. Quase como um "pós-jogo olímpico", Fátima e sua equipe vão comentar os eventos do dia e tratão entrevistas com atletas brasileiros que possam ter ganho medalhas em Tóquio. 

Um ponto que pesou para Fátima continuar no ar durante os Jogos Olímpicos é o seu alto faturamento. O programa de variedades tem o maior número de acordos comerciais e merchandising na faixa em que vai ao ar. Abrir mão disto não é algo que a Globo deseja no momento. 

Vale pontuar que o Encontro com Fátima Bernardes já investe no Esporte. Duas vezes por semana, Fátima recebe a comentarista Ana Thaís Matos para comentar os assuntos do futebol brasileiro. O quadro é chamado de Encontro com a Bola e mostra os melhores lances da rodada. 

Globo nos Jogos de Tóquio

A Globo terá 200 horas de conteúdo olímpico durante a realização dos Jogos de Tóquio. Pela programação já definida, a emissora ficará no ar com transmissões e programas entre 22h30 e 11h do dia seguinte. Programas como Profissão Repórter, Conversa com Bial e Mais Você não devem ir ao ar entre 23 de julho e 8 de agosto.

Jornal da Globo, Hora 1 e Bom Dia Brasil, além dos noticiários locais, terão duração a depender da tabela de jogos e transmissões de eventos com brasileiros. Ao todo, serão 50 profissionais enviados para o Japão. A lista contém apenas repórteres e produtores; narradores e comentaristas trabalharão do Brasil em um grande espaço montado nos Estúdios Globo.

Após os Jogos Olímpicos, a Globo fará uma grande campanha de programação com novidades para o horário nobre. Algumas delas são a reprise da novela Verdades Secretas e a estreia do programa The Masked Singer, apresentado por Ivete Sangalo. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.