Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

THE MASKED SINGER

Reality de cantores mascarados com Ivete Sangalo estreia em agosto na Globo

ELLEN SOARES/TV GLOBO

Ivete Sangalo com roupa branca e segurando microfone no Tamanho Família, em 2019

Ivete Sangalo no Tamanho Família, em 2019; cantora vai apresentar novo reality show da Globo

DANIEL CASTRO e LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 26/5/2021 - 18h43

A Globo programou para 10 de agosto a estreia do The Masked Singer (O Cantor Mascarado, em tradução literal), reality show que coloca artistas já consagrados atrás de máscaras para se apresentarem diante de um júri. Ivete Sangalo vai apresentar a versão brasileira do formato que faz sucesso em vários países.

O programa musical vai ser exibido depois da novela das nove, no horário atualmente ocupado pelo No Limite. O reality de sobrevivência apresentado por Andre Marques tem sua final marcada para 20 de julho, mas as duas semanas seguintes serão marcadas pelos Jogos Olímpicos de Tóquio --o Masked Singer estrearia dois dias após o encerramento do evento esportivo.

Confiante no formato, Ivete fechou um acordo com a produtora Endemol Shine Brasil e com a gravadora Universal Music para apresentar a versão brasileira do The Masked Singer antes mesmo de uma emissora adquirir o formato. A Globo --que já mantém uma longa parceria com a cantora-- acabou comprando a ideia.

No Masked Singer, cantores, atores, esportistas e influenciadores digitais se apresentam a cada programa para uma plateia e uma bancada de jurados. Mas, ao contrário de outros realities musicais, os participantes utilizam máscaras que escondem suas identidades.

Algumas pistas são dadas em vídeos sobre cada mascarado, e cabe à bancada tentar adivinhar quem está por trás das fantasias. Ao término de cada programa, a plateia elege sua apresentação favorita, e o menos votado é eliminado da competição e obrigado a revelar sua identidade.

Os produtores querem fazer uma transmissão multiplataforma do programa, algo que a líder de audiência já faz com seus realities, integrando TV aberta, TV fechada e streaming com o Globoplay.

No Grupo Globo, Ivete Sangalo já comandou o Superbonita no GNT, Estação Globo (2004-2009) e atuou recentemente como técnica de diferentes versões do The Voice.


Últimas de The Masked Singer

Leia também

Web Stories

+
Como estão Suzane von Richthofen e Daniel Cravinhos 19 anos depois do crime?42 anos depois: Por onde anda o elenco da novela Pai Herói?A Fazenda 13: Sem barracos, Liziane frustra público e é eliminada; veja trajetóriaComo Lázaro Ramos e Taís Araujo: 7 casais formados nos bastidores da GloboSex Education vai ter 4ª temporada? Veja cinco curiosidades sobre a série

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Além de Pantanal, qual novela antiga merecia um remake?