THE MASKED SINGER
ELLEN SOARES/TV GLOBO
Ivete Sangalo no Tamanho Família, em 2019; cantora vai apresentar novo reality show da Globo
A Globo programou para 10 de agosto a estreia do The Masked Singer (O Cantor Mascarado, em tradução literal), reality show que coloca artistas já consagrados atrás de máscaras para se apresentarem diante de um júri. Ivete Sangalo vai apresentar a versão brasileira do formato que faz sucesso em vários países.
O programa musical vai ser exibido depois da novela das nove, no horário atualmente ocupado pelo No Limite. O reality de sobrevivência apresentado por Andre Marques tem sua final marcada para 20 de julho, mas as duas semanas seguintes serão marcadas pelos Jogos Olímpicos de Tóquio --o Masked Singer estrearia dois dias após o encerramento do evento esportivo.
Confiante no formato, Ivete fechou um acordo com a produtora Endemol Shine Brasil e com a gravadora Universal Music para apresentar a versão brasileira do The Masked Singer antes mesmo de uma emissora adquirir o formato. A Globo --que já mantém uma longa parceria com a cantora-- acabou comprando a ideia.
No Masked Singer, cantores, atores, esportistas e influenciadores digitais se apresentam a cada programa para uma plateia e uma bancada de jurados. Mas, ao contrário de outros realities musicais, os participantes utilizam máscaras que escondem suas identidades.
Algumas pistas são dadas em vídeos sobre cada mascarado, e cabe à bancada tentar adivinhar quem está por trás das fantasias. Ao término de cada programa, a plateia elege sua apresentação favorita, e o menos votado é eliminado da competição e obrigado a revelar sua identidade.
Os produtores querem fazer uma transmissão multiplataforma do programa, algo que a líder de audiência já faz com seus realities, integrando TV aberta, TV fechada e streaming com o Globoplay.
No Grupo Globo, Ivete Sangalo já comandou o Superbonita no GNT, Estação Globo (2004-2009) e atuou recentemente como técnica de diferentes versões do The Voice.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.