Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JOGO SUSPENSO

Globo escala filme Transformers de última hora para substituir Flamengo x Palmeiras

REPRODUÇÃO/PARAMOUNT PICTURES

Erik Aadahl em Transformers: O Último Cavaleiro, filme que será exibido pela Globo

Erik Aadahl em Transformers: O Último Cavaleiro; filme vai substituir Palmeiras x Flamengo na grade da Globo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 27/9/2020 - 14h25
Atualizado em 27/9/2020 - 14h51

[Após a publicação deste texto, uma nova mudança aconteceu. O TST (Tribunal Superior do Trabalho) aceitou o recurso da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e anulou a liminar que suspendia a realização do jogo. Assim, a Globo exibiu o duelo normalmente]

Com a partida entre Palmeiras x Flamengo suspensa pelo Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro (TRT-RJ), a Globo escalou de última hora o filme Transformers: O Último Cavaleiro (2017) para substituir o jogo da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, que seria exibido neste domingo (27), às 16h, para todo o Brasil.

No lugar do futebol na programação, o público vai assistir ao longa na sessão Campeões de Bilheteria. A grade da emissora foi oficialmente alterada somente neste domingo (27), menos de duas horas antes do horário em que começaria o jogo, suspenso em razão dos vários casos de coronavírus no Flamengo.

A Globo aguardou até o final para saber se a decisão do TRT, proferida no sábado (26) pelo juiz Filipe Olmo, seria revertida. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) entrou com um mandado de segurança para pedir que o jogo fosse realizado, mas teve sua solicitação negada.

Depois, a entidade que rege o futebol brasileiro ainda recorreu ao TST (Tribunal Superior do Trabalho), em Brasília, mas também não obteve sucesso.

Não há existe outra partida marcada para as 16h, horário tradicional do futebol aos domingos, que a emissora possa colocar no ar na TV aberta e também não havia tempo viável para a líder de audiência "puxar" um jogo programado para mais tarde.

Esta não é a primeira vez que a emissora precisa alterar a grade de última hora por conta de surto da Covid-19 no futebol. Em agosto, ela precisou mudar a partida exibida na programação depois do adiamento da partida Goiás x São Paulo. Dez jogadores do time goiano tinham testado positivo para o novo coronavírus.

Vale ainda ressaltar que Sport 1 x 0 Corinthians foi antecipado para a última quarta-feira (23) a pedido da Globo. A líder de audiência fez a solicitação à CBF para não ficar sem jogo de times paulistas no horário nobre no meio de semana depois que perdeu os direitos de transmissão da Copa Libertadores da América, adquiridos pelo SBT na TV aberta.

Surto da Covid-19

A suspensão de Palmeiras x Flamengo foi motivada pelo grande número de casos do coronavírus no Flamengo. Entre jogadores, membros da comissão técnica e funcionários do departamento de futebol são mais de 30 pessoas contaminadas com a doença.

O surto se deu após a passagem pelo Equador, onde o time teve dois compromissos pela Copa Libertadores da América. São 16 atletas do elenco infectados pelo vírus. 

Diante desse cenário, na sexta-feira (25), o Sindeclubes, sindicato que representa funcionários de clubes de futebol do Estado do Rio de Janeiro, pediu à Justiça do Trabalho a suspensão do confronto. O TRT-RJ acatou a solicitação no sábado (26), e hoje a CBF tentou reverter a decisão, mas não conseguiu.

A desembargadora plantonista Maria Helena Motta seguiu o que havia sido decidido pelo juiz Filipe Olmo, e o confronto não vai mesmo acontecer. Ela julgou haver risco para a saúde dos envolvidos caso o confronto fosse realizado.

"Em que pesem as medidas de proteção adotadas no Brasil e em outros países, no caso estamos diante de uma situação atípica, com potencial de atingir todos aqueles que convivam com os atletas, comissão técnica, etc, ou até mesmo que venham a ter contato mínimo e eventual com esses", afirmou a desembargadora na decisão, à qual o Notícias da TV teve acesso.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.