Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

VAI TER JOGO

Nova reviravolta: TST derruba liminar, e Globo exibe Palmeiras x Flamengo

DIVULGAÇÃO/FLAMENGO

Imagem de Gabigol comemorando gol pelo Flamengo em duelo do Brasileirão

Gabigol comemora gol pelo Flamengo, que terá seu jogo contra o Palmeiras exibido pela Globo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 27/9/2020 - 16h18
Atualizado em 27/9/2020 - 16h36

Uma nova reviravolta aconteceu na novela envolvendo a partida entre Palmeiras e Flamengo: o TST (Tribunal Superior do Trabalho) aceitou o recurso da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e anulou a liminar que suspendia a realização do jogo. Assim, a Globo exibe o duelo da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro neste domingo (27).

A emissora havia mudado sua grade menos de duas horas antes da partida e tinha colocado o filme Transformers: O Último Cavaleiro (2017) para substituir o futebol ao vivo.

Palmeiras x Flamengo começou com atraso, já que a decisão do TST liberando a disputa da partida saiu poucos minutos antes das 16h, horário em que estava inicialmente agendado o jogo no Allianz Parque, em São Paulo.

Na Globo, o confronto é narrado por Luis Roberto, com comentários de Junior (por vídeo) e Paulo Nunes. As reportagens da partida estão com Guilherme Pereira, e a Central do Apito fica a cargo de Nadine Basttos.

No Premiere, o jogo tem a narração de Odinei Ribeiro, com comentários de Pedrinho (por vídeo) e Maurício Noriega. A Central do Apito tem Sálvio Spinola, e as reportagens são de André Hernan, que entrou ao vivo para dar a informação de que o jogo seria realizado.

A partida começou muito antes, nos bastidores, com uma guerra na Justiça que só foi encerrada quando os dois times já estavam no estádio. O TST decidiu anular a liminar que suspendia o jogo, proferida no sábado (26) pelo juiz Filipe Olmo, do TRT-RJ (Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro), e confirmada neste domingo (27) pela desembargadora Maria Helena Motta.

Antes, na sexta-feira (25), na esfera esportiva, o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) havia indeferido o pedido do clube carioca para suspender o jogo e tinha dado o aval para que a bola rolasse. A Justiça do Trabalho foi acionada e, no fim, o TST decidiu pela realização do confronto.

Todo o impasse foi motivado pelo surto da Covid-19 no Flamengo. Entre jogadores, membros da comissão técnica e funcionários do departamento de futebol, o Rubro-Negro tem mais de 30 pessoas infectadas pelo coronavírus.

O surto começou depois da passagem do Flamengo pelo Equador, onde o time teve dois compromissos pela Copa Libertadores da América. Ao todo, no elenco, são 16 atletas contaminados pelo vírus.


Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Você já tem seu favorito em A Fazenda 12?