Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EM 2022

Globo define equipe que vai 'aquecer' Copa do Mundo do Catar; saiba quem

REPRODUÇÃO/SPORTV

Eric Faria no Seleção SporTV com uma camisa cinza e debatendo assuntos com André Rizek

Eric Faria: repórter será responsável por apresentar país-sede da Copa do Mundo de 2022 na Globo

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 19/11/2021 - 15h57

A Globo definiu nesta semana qual será a equipe que irá para o Catar antes do início da Copa do Mundo de 2022, com a missão de aquecer o Mundial para o público brasileiro. O time será liderado pelo repórter Eric Faria, que vai morar no país-sede da competição a partir de agosto do ano que vem. Outros dois funcionários serão enviados. 

Segundo apurou o Notícias da TV, o jornalista fica no Oriente Médio até o fim do Mundial, em dezembro do ano que vem. Junto com Faria, viajam para o Catar o produtor Victor Pozella, que acompanha a Seleção Brasileira com frequência, e o cinegrafista Marcelinho Bastos.

Uma das missões do trio será produzir uma série de reportagens para o Jornal Nacional para apresentar os investimentos do Catar para receber os jogos do torneio mais importante do futebol mundial. VTs do dia a dia do país e da realidade da riqueza dos sultões locais também estão pré-encomendados.

Na Copa em si, Eric Faria vai acompanhar os jogos do time brasileiro, como já faz com frequência nas Eliminatórias. A Globo só deve definir a lista total de quem será enviado para o Catar no fim do primeiro semestre de 2022, seis meses antes da bola rolar na Ásia.

A emissora vai manter o esquema de transmissão que adota desde 1998 com Mundiais de futebol masculino, quando ele passou a ser disputado por 32 seleções. Serão 56 jogos ao vivo na programação e outros oito em gravação exibida na madrugada, porque os jogos decisivos dos grupos na última rodada acontecem no mesmo horário.

A emissora pretende faturar alto com o Mundial. A projeção é de R$ 1,2 bilhão. A prioridade para compra de seis cotas que estão disponíveis serão de marcas que são parceiras da Fifa. A Globo quer definir tudo até janeiro e começar a entrega em abril, quando acontecerá o sorteio dos grupos da Copa. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.