Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CAMILA CARELLI

Globo aproveita Dia da Mulher e contrata nova comentarista de futebol; conheça

REPRODUÇÃO/SPORTV

Camila Carelli sorri com uma camisa rosa no Seleção SporTV

Camila Carelli: nova comentarista de futebol do Grupo Globo foi confirmada no Dia da Mulher

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 8/3/2022 - 14h58

A Globo aproveitou a carona do Dia Internacional da Mulher e fechou nesta terça-feira (8) a contratação de uma nova comentarista de futebol. Camila Carelli, que já atuava como convidada em alguns programas do SporTV, fechou acordo. Sua estreia foi na edição de hoje do programa Seleção, apresentado por André Rizek.

Segundo apurou o Notícias da TV, Camila vai atuar prioritariamente em atrações de debate do canal esportivo da Globo. A jornalista veio da Rádio Globo/CBN, em que atuava desde 2010. Por lá, começou como estagiária e passou a ser apresentadora, repórter setorista de clubes como Botafogo e Fluminense, e também comentarista.

Suas primeiras participações na TV foram no Redação SporTV, hoje apresentado por Marcelo Barreto. Convidada desde 2017, ela costumava atuar uma vez por semana no matinal junto com o narrador Milton Leite e o próprio comandante do debate. Camila vai continuar participando da atração na nova função.

A chegada de Camila Carelli já cumpre uma das metas que a Globo tinha para este ano. Em janeiro, a coluna informou que a emissora busca mais nomes femininos para suas atrações de futebol, inspirado no sucesso de Ana Thaís Matos, a pioneira dentro da TV.

Hoje, além de Ana Thaís, Renata Mendonça, Fernanda Colombo, Fabíola Andrade, Natália Lara e Renata Silveira já são escaladas para torneios de futebol. Nos bastidores, o número de mulheres também tem crescido bastante. Uma das principais executivas da área é uma mulher: Joana Thimotheo.  

Neste ano, a Globo vai exibir mais futebol feminino também. Além de partidas da Seleção Brasileira, já estão na programação o Brasileirão e torneios de base.

A Copa do Mundo de 2023 ainda está no mercado e depende de acordo com a Fifa. O contrato da entidade com a Globo termina no fim deste ano. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.