Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SE JOGA

Renata Silveira confessa que entregou currículo a Fernanda Gentil no fim de festa

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A narradora Renata Silveira em videoconferência no programa Se Joga

Renata Silveira, primeira mulher a narrar futebol na Globo, participou do Se Joga neste sábado (12)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 12/6/2021 - 15h33

Fernanda Gentil confessou que conheceu Renata Silveira, a primeira mulher a narrar partidas de futebol na Globo, de forma inusitada. A comentarista esportiva abordou a jornalista no final de uma premiação no Rio de Janeiro para lhe entregar um pendrive com o seu currículo. "Essa história é maravilhosa", relembrou ela, aos risos.

O Se Joga exibiu a entrevista com a narradora neste sábado (12), logo depois da profissional se tornar um dos assuntos mais comentados no Twitter devido à transmissão de Dinamarca e Finlândia pela Eurocopa. Ela e a equipe do SporTV entraram em choque com o meio-campista Christian Eriksen, que desabou no meio do gramado.

"A Fernanda era uma das minhas maiores inspirações, junto com a Vanessa Riche. Eu queria ser igual, fazer o mesmo que elas. Então preparei o meu pendrive e entreguei em mãos", contou a locutora.

Renata ainda se emocionou com uma mensagem do pai Daniel Silveira, que despertou seu interesse pelo esporte ainda na infância. "Eu sempre tive muito apoio da família, é a minha base. Eu sou apaixonada por futebol por conta dele, que me levava para os estádios e até para as peladas", acrescentou.

Ela também lamentou que há muito machismo no meio esportivo. "Eu digo que a narração feminina é um caminho sem volta. A gente ocupou essa cadeira, e a galera vai ter que aceitar", disse.

A profissional ainda mandou uma mensagem para outras garotas que querem seguir pela mesma carreira. "Pelo fato de sermos mulheres, as pessoas sempre vão duvidar da nossa capacidade de narrar futebol ou comentar sobre qualquer esporte. Então estudem bastante e se preparem, porque vocês podem chegar onde eu estou", arrematou ela.

Confira a repercussão em torno de Renata Silveira nas redes sociais:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.