Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SELEÇÃO FEMININA

Renata Mendonça estreia como comentarista na Globo ao lado de Galvão

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Imagem de Renata Mendonça

Renata Mendonça em foto nas redes sociais; comentarista fará estreia na Globo na segunda (14)

VINÍCIUS ANDRADE E PAOLA ZANON

vinicius@noticiasdatv.com

Publicado em 10/6/2021 - 14h37

Renata Mendonça fará sua estreia como comentarista na Globo na próxima segunda-feira (14), em jogo amistoso da Seleção Feminina contra o Canadá, às 16h, com narração de Galvão Bueno. Esta será a última partida das meninas antes da convocação final para as Olimpíadas de Tóquio. 

Renata foi contratada pelo Grupo Globo em julho do ano passado e até então só havia comentado jogos no SporTV e Premiere, na TV paga. A jornalista comemorou o fato de fazer sua estreia ao lado de Galvão. "Cresci vendo as transmissões de futebol da Globo, as narrações do Galvão, e me apaixonei pelo jogo", declarou.

"Lá atrás, quis ser jornalista esportiva para estar perto do esporte que eu tanto amo. Hoje, meu objetivo na profissão vai muito além", disse ela, sobre o espaço cada vez maior que as mulheres vem conquistando no mundo do futebol. "Estou aqui para que as futuras meninas saibam que elas podem fazer parte desse esporte", completou ela. 

Mais do que realizando sonhos profissionais, estamos representando milhões de mulheres apaixonadas por futebol que agora começam a se enxergar trabalhando com isso também.

Antes do amistoso de segunda contra o Canadá, que acontecerá em Cartagena, na Espanha, a Seleção Brasileira Feminina enfrentará a Rússia nesta sexta-feira (11), às 16h. O jogo também terá transmissão ao vivo na Globo, com narração de Galvão Bueno e comentários de Junior e Ana Thaís Matos.

A convocação final para os Jogos Olímpicos será feita pela técnica Pia Sundhage no dia 17 de junho. A abertura da competição esportiva em Tóquio acontecerá em 23 de julho. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.