Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CORRESPONDENTE

Band envia repórter Sonia Blota para cobrir guerra na Europa

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

A repórter da Band Sonia Blota em foto publicada no Instagram

Sonia Blota em foto publicada no Instagram; repórter volta a ser correspondente internacional

KELLY MIYASHIRO

kelly@noticiasdatv.com

Publicado em 8/3/2022 - 14h29
Atualizado em 9/3/2022 - 16h11

A Band enviou a repórter Sonia Blota de volta à Europa para cobrir a guerra entre Rússia e Ucrânia nesta terça-feira (8). A correspondente fará sua primeira entrada ao vivo de Paris, nesta quarta-feira (9), durante o Jornal da Band. Ela vai atualizar as informações sobre a crise diplomática, e depois se deslocará até uma região de fronteira com o país liderado por Vladimir Putin.

Ao Notícias da TV em primeira mão, a Band informou que Sonia também será responsável pela cobertura da eleição presidencial na França em abril e, também, dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. 

Com o retorno da jornalista ao time internacional, a emissora do Morumbi passa a contar com três correspondentes na Europa: Felipe Kieling continua na Inglaterra e Jamil Chade em Genebra.

Sonia Blota foi correspondente da Band em Paris pela primeira vez entre 2011 e fevereiro de 2018. A repórter trabalhava no Brasil desde então. 

Quem é Sonia Blota 

Sonia Blota é graduada em direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie
e jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Ela atua desde 1994 como repórter de rádio e TV. Com passagens por Globo e SBT, entrou na Band em 1998, trabalhando como repórter, editora e apresentadora. 

A profissional também fez coberturas internacionais de eventos com presidentes e do Vaticano. Entre vários prêmios, Sonia Blota já venceu o Troféu Mulher Imprensa duas vezes: em 2005 como melhor repórter de telejornal e em 2008 na categoria de repórter de TV. 

Sonia é neta de Blota Júnior (1920-1999), produtor, locutor e apresentador de rádio e irmã do jornalista Christiano Blota. 

Em maio de 2018, Sonia Blota apareceu no Brasil e em Paris em duas reportagens na Band exibidas no mesmo dia. Na primeira, às 7h30, no Café com Jornal (2014-2020), ela noticiava ao vivo o desabamento de um prédio no centro de São Paulo. E às 19h20, no Jornal da Band, surgiu em um especial gravado sobre o aniversário de 50 anos das manifestações estudantis de maio de 1968.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.