APÓS 43 ANOS
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Galvão Bueno no quadro A Voz da Emoção, no É de Casa; jornalista não renovará contrato
Após 43 anos, Galvão Bueno vai encerrar definitivamente seu contrato com a Globo em 2025. O jornalista de 74 anos, que já tinha se aposentado das narrações, não terá o vínculo renovado com a empresa. O último projeto do veterano na emissora será o reality show que pretende encontrar um novo locutor esportivo.
Segundo o F5, o comunicador cumprirá os compromissos com a líder de audiência até o final deste ano. Além do reality que comandará com Karine Alves, ele ainda tem previsto um quadro no Esporte Espetacular e um especial de fim de ano.
O encerramento do contrato também faz com que Galvão deixe de ser agenciado pela emissora no mercado publicitário. O comunicador tem compromissos com a Play9, empresa de João Pedro Paes Leme e Felipe Neto, para produção de conteúdo na internet.
O jornalista já tinha se despedido das narrações no final de 2022, mas continuou contratado pela empresa com outras funções. Ele teve sua trajetória narrada no documentário Olha o Que Ele Fez, do Globoplay, e ainda ganhou um quadro no É de Casa.
No último acordo firmado com a emissora, Bueno ficou livre para participar de produções em outras plataformas online, como o YouTube. Ele deve retomar os investimentos no próprio canal a partir de janeiro, indo atrás de direitos de transmissão de eventos.
Durante a Olimpíada de Paris neste ano, o veterano fez comentários durante a transmissão da abertura. Ele ainda apresentou uma série de programas diários com o COB (Comitê Olímpico Brasileiro) pela internet, e na Globo fez participação diária na Central da Olimpíada, que foi comandada por Tadeu Schmidt.
Galvão já tinha adiantado o impasse sobre seu futuro na TV aberta. "Não sei dizer se vai haver uma renovação do contrato com a Globo ou se eu vou me dedicar a esse novo mundo inteiramente [streamings]", disparou em entrevista à colunista Mônica Bergamo em abril. Em 2023, o narrador chegou a declinar um convite de Casimiro para participar de uma transmissão.
Sem cogitar uma aposentadoria, o veterano já pensa na Olimpíada de 2028. "Estou preocupado com a próxima, de Los Angeles. Quero voltar para o mesmo estádio em que eu fiz a minha primeira cobertura, em 1984", afirmou. "Aí já vai dar para pensar em parar, né?", soltou ele.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.