Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

HAJA CORAÇÃO!

Galvão é surpreendido, chora em despedida e confirma novo contrato com a Globo

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Galvão Bueno em despedida da Copa do Mundo na Globo

Galvão Bueno em sua despedida: chorou ao sair da narração, mas confirmou que fica na Globo

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 18/12/2022 - 16h21

A despedida de Galvão Bueno da narração em TV aberta foi cercada de emoção. Neste domingo (18), o jornalista de 72 anos recebeu aplausos do Esporte da emissora, se emocionou com um vídeo de melhores momentos e confirmou que continuará como contratado da empresa, mas em outras funções. "Eu não sei viver sem você, Globo. Então sigo aqui. Só não vou narrar mais", afirmou ele, após a Argentina derrotar a França na final da Copa do Mundo.

Galvão começou a despedida homenageando Ana Thaís Matos, a primeira mulher comentarista de jogos da Seleção Brasileira em Copas. "Eu quero dar parabéns a você. Você está abrindo portas. Não estaremos mais juntos, mas seja bem-vinda em outras Copas. Você merece estar aqui. Parabéns, de verdade", falou ele.

A jornalista agradeceu ao colega e, logo em seguida, fez questão de encerrar as polêmicas sobre um possível relacionamento ruim com o veterano. "Eu agradeço em nome de todas as mulheres da empresa, que fizeram esta Copa. Mas o povo quer te mandar um abraço", comentou Ana.

Na sequência, populares imitando Galvão Bueno apareceram, numa espécie de homenagem. O locutor não esperava e começou a se emocionar:

Eu que tenho que agradecer a esses quase 50 anos de Copa do Mundo. 53 jogos seguidos e 94 gols só de Seleção Brasileira. Eu queria agradecer aos meus antigos parceiros, que não estão aqui mais comigo. Aos meus atuais parceiros. Mas eu queria agradecer ao povo. São mais de quatro gerações. Eu estou emocionado porque o povo gosta de mim. Se estou aqui, alguma coisa boa eu fiz.

A Globo também apresentou um teaser de O Incrível Galvão, documentário  que está sendo produzido pelo Globoplay e que estreia em fevereiro. Foram mostradas cenas de bastidores e até mesmo broncas que foram dadas fora do ar. Depoimentos de personalidades como Romário, Ronaldo Fenômeno e Rubens Barrichello também foram exibidos.

Ao todo, foram três VTs de homenagem, com bons e maus momentos do esporte brasileiro narrados nas últimas quatro décadas. Ao fim, todo o Esporte da Globo bateu palmas para o narrador, inclusive Luís Roberto, que deverá ser o seu sucessor em grandes transmissões e em jogos do Brasil.

"Eu só tenho a agradecer.. Tudo o que aí passou... Eu poderia agradecer mais? Começo agradecendo a Deus. Ao meu pai, a minha mãe. Lúcia, minha primeira mulher, Desirée, minha segunda e grande amor da minha vida. Meus filhos. Meus sete netos. E vem mais por aí. Vou agradecer vocês que estão comigo", brincou ele.

Logo em seguida, Galvão Bueno confirmou a renovação de contrato com a emissora por mais dois anos, como antecipou o Notícias da TV. No entanto, ele não vai narrar. "Eu não sei viver sem vocês, Globo. Eu vou ficar por aqui. Não narro mais, mas vou ficar por aqui", apontou.

Por fim, ele fez uma homenagem à equipe da Globo no Catar, que conseguiu bom Ibope mesmo com prejuízo financeiro. "Nós tivemos resultados históricos. Preciso agradecer a quem estava no Brasil e toda a nossa equipe aqui no Catar, que foram mais de 70 pessoas. Eu tive a liberdade de dizer isso aqui: a camisa da Seleção Brasileira é nossa. E somos um só país, por várias e várias vezes. Como fomos um só nesta equipe", concluiu. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.