Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

OLHO NA WEB

Fora da Globo, Galvão Bueno vira 'funcionário' de Felipe Neto na internet

REPRODUÇÃO/TV GLOBO E INSTAGRAM

Montagem com fotos de Galvão Bueno em estádio de futebol e Felipe Neto em post no Instagram

O narrador Galvão Bueno fechou acordo com empresa de Felipe Neto para crescer na internet

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 23/4/2022 - 14h11

Sem renovar seu contrato fixo com a Globo, que chegará ao fim após a Copa do Mundo do Catar, no fim do ano, Galvão Bueno firmou uma parceria com o youtuber Felipe Neto e fechou acordo válido até 2026 com a empresa do influenciador.

Em entrevista à revista Propmark, o narrador deu detalhes do novo acordo com a Play9, que Felipe Neto mantém com o sócio João Pedro Paes Leme. A ideia é aumentar a presença de Galvão nas redes sociais, com foco no YouTube e na Twitch --que tem investido na transmissão de esporte ao vivo.

Felipe Neto, inclusive, ressaltou que a saída de Galvão da Globo não implica em sua aposentadoria da profissão que o tornou famoso. ""Para quem achava que seria o fim de suas narrações, nem pensar", escreveu.

Curiosamente, a Play9 já mantém um acordo com Tino Marcos, repórter que fez famosa dobradinha com Galvão na Globo. Assim, não será surpresa para ninguém se o diálogo "Galvão!", "Diga, Tino" se repetir --agora na internet.

Galvão fora da Globo

O contrato de Galvão Bueno com a Globo termina em 31 de dezembro e não será renovado. A informação foi confirmada ao Notícias da TV pela emissora e pela equipe do narrador. Em nota, a emissora diz ainda que vai preparar uma "despedida à altura" do profissional. Seu último trabalho na TV será na Copa do Mundo do Catar, a partir de novembro.

"O vínculo fixo de Galvão com a Globo se encerra no fim do ano, após a transmissão da Copa do Mundo do Catar. Será um ano intenso, de muitos desafios, realizações e, certamente, de muita emoção", disse Renato Ribeiro, diretor de esportes da Globo, em nota.

"Galvão é um gênio da comunicação, que reinventou a função de um narrador nas transmissões esportivas. Haverá para sempre na história da TV brasileira o antes e o depois de Galvão. Juntos, estamos preparando uma despedida à altura da história dele na Copa do Catar. Será inesquecível para Galvão e para o público", complementou.


Leia também

Enquete

Qual o personagem mais chato de Pantanal?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.