Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FIM DE CICLO

Após abandonar o Tá na Hora, Christina Rocha encerra contrato com o SBT

REPRODUÇÃO/SBT

Christina Rocha no anúncio do Tá Na Hora

Christina Rocha no anúncio do Tá Na Hora; apresentadora encerrou contrato com o SBT após décadas

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 2/5/2024 - 13h09

O SBT anunciou nesta quinta (2) o fim do contrato de Christina Rocha. A apresentadora, que ficou 15 anos à frente do Casos de Família (2004-2023), assumiu o comando do programa policial Tá na Hora em março, mas não se adaptou. Afastada há duas semanas da atração por problemas familiares, a jornalista decidiu encerrar o ciclo na emissora de Silvio Santos.

A informação foi anunciada pela assessoria do SBT em comunicado compartilhado com a imprensa. "O SBT e a apresentadora Christina Rocha decidiram, em comum acordo, encerrar o contrato artístico entre as partes. Christina é e sempre será parte importante da história da emissora, bem como da televisão brasileira, tendo contribuído de forma única e valiosa em todos os projetos para os quais foi designada", iniciou a equipe em nota.

Há cerca de duas semanas, Christina pediu para se afastar temporariamente da emissora para auxiliar nos cuidados do cunhado. Márcia Dantas foi anunciada como substituta da apresentadora ao lado de Marcão do Povo.

De acordo com fontes do Notícias da TV, a doença do familiar foi usada como desculpa para que ela se afastasse do SBT, por não se identificar mais com o conteúdo que estava apresentando.

Christina tinha interesse em apresentar o Chega Mais, programa de entretenimento matinal, e achava que não tinha química com Marcão. Ela ainda acreditava que ficar à frente do Tá na Hora poderia causar uma mancha em sua imagem profissional, que ao longo dos anos foi ficando mais sofisticada.

A jornalista não tem interesse em se associar a um novo Aqui Agora (1991-1997) no momento, e busca outras oportunidades após o fim do ciclo com a emissora. Ela chegou a apresentar o jornalístico policial até 1996.

A carreira de Christina Rocha

Christina iniciou sua trajetória na TV em 1979, no Aqui e Agora , da TV Tupi (1950-1980) --o programa é quase homônimo ao jornalístico que fez sucesso no SBT nos anos 1990, mas passou a se chamar O Povo na TV em 1980, na TVS Rio 

Já no SBT, ficou à frente de atrações como o famoso Alô, Christina (1997-1998) e Fantasia (1997-2008). Em 2009, assumiu a missão de reformular o Casos de Família e imprimiu sua marca na atração vespertina da emissora. Ela permaneceu 15 anos no ar com o programa, até que foi designada para assumir o comando do noticiário policial Tá na Hora.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.