NOVO CONTRATO
JOÃO COTTA/GLOBO
Galvão Bueno em ensaio para a Globo: jornalista fica até 2024, mas pode tocar projetos fora
Mesmo com contrato renovado recentemente com a Globo, Galvão Bueno vai ter liberdade para colocar em prática seu mais ambicioso projeto da carreira: ser um publisher de conteúdo em outras mídias além de TV. O primeiro investimento da nova fase ainda está sendo definido, mas há negociações avançadas para que ele tenha produtos especiais no YouTube.
Na Copa do Catar, Galvão deu uma mostra do que pode conseguir na internet nos próximos meses. Um relatório com o balanço das páginas do jornalista foi apresentado ao mercado publicitário divulgando que o locutor alcançou 41 milhões de impressões apenas em sua conta no Instagram. O resultado não soma o conteúdo replicado por outras contas na plataforma.
O desabafo que o narrador fez após a eliminação da Seleção Brasileira contra a Croácia, por exemplo, foi reproduzido pela página Choquei --sobre fofocas e atualidades-- e alcançou 5 milhões de visualizações no Instagram, além de 900 mil no Twitter. Nas plataformas do locutor, o vídeo em questão conseguiu 32,7 milhões de views com 2,1 milhões de likes.
Para organizar os trabalhos, Galvão tem compromissos com a Play9, empresa de João Pedro Paes Leme e Felipe Neto, para produção de conteúdo na internet. Alguns deles já estão no ar, como o podcast em que o locutor conta histórias da sua vida.
Existem negociações com duas plataformas de streaming, além do próprio YouTube, para produzir conteúdos esportivos. Isso não significa que Galvão vai ter um canal para chamar de seu. Ele vai atuar em outros já existentes ou de marcas que queiram contrata-lo.
A equipe de Galvão Bueno já pensa nos próximos possíveis trabalhos do narrador na Globo também. Foram apresentadas duas ideias à direção da emissora, que visam transformar o jornalista em um showman de entretenimento.
Um dos projetos tem a ambição de tornar o locutor um apresentador de variedades, com uma atração semanal que mistura entrevistas, esporte e entretenimento, e já está inclusa a viabilidade comercial do programa --ou seja, quais serão os possíveis anunciantes.
Também já está acertado em contrato que o narrador vai participar da cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris como apresentador e comentarista em programas especiais. Ele também fará a cerimônia de abertura, prevista para acontecer em 26 de junho de 2024, no Rio Sena, um dos símbolos da capital da França.
A voz de Galvão Bueno será usada em chamadas para promover eventos esportivos. Uma pesquisa mostrou que o público prefere ver e ouvir o narrador do que influenciadores nas divulgações, e a emissora pretende usar isso de todas as formas.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.