Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

NARRADOR APOSENTADO

Galvão Bueno vai buscar sucessor na locução em novo reality show da Globo

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Galvão Bueno estão com a testa franzida e expressão de seriedade, em transmissão na Globo

Galvão Bueno deixou as narrações esportivas após o fim da Copa do Mundo de 2022

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 11/9/2023 - 14h54

Galvão Bueno será apresentador de um reality show multiplataforma, previsto para estrear na Globo em 2024. A emissora fez modificações no contrato do narrador para que ele passe a trabalhar no Entretenimento em vez do Esporte, setor que ocupou durante mais de 40 anos na empresa. Desta vez, o formato do reality mistura convivência com games, e Galvão terá de escolher um sucessor para o posto de narrador.

O reality ainda não tem nome nem elenco e está com o roteiro em fase inicial. Será uma parceria da Globo com a Play9, produtora criada pelo youtuber Felipe Neto, que também tem como um dos donos João Pedro Paes Leme, ex-executivo da Globo. Inicialmente, o programa será transmitido na televisão aberta e no streaming. As informações são da Folha de S.Paulo.

A atração vai misturar convivência em uma casa, com desafios de locução e provas envolvendo os participantes. Galvão estará à frente, na apresentação, mas também poderá dar seus pitacos. A Play9 não é uma novidade para o narrador, já que é a empresa responsável pelos conteúdos dele na internet.

Galvão Bueno tem contrato com a Globo até o fim de 2024, quando a primeira temporada do programa deverá acontecer. As partes estudam fazer uma extensão do acordo, mas tudo dependerá do andamento e da repercussão dos projetos. Por enquanto, a emissora alterou apenas o vínculo com o profissional, que estava contratado para atuar no Esporte.

Apesar do surgimento da ideia do reality, Galvão segue firme como um dos principais nomes para a cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris, que acontecerá em julho de 2024 e terá transmissão pela Globo.

Recentemente, o narrador aposentado disse que estava se sentindo triste por não participar mais de eventos esportivos como locutor principal. "Estou me sentindo um pouco estranho por ter virado telespectador. É muito importante na vida de um profissional estar ali comandando as transmissões da Seleção Brasileira. Vou ficar até meio tristinho", desabafou, no Instagram.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.