Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EXCLUSIVO

Em fase 'dono de TV', Galvão compra Stock Car e disputa público com Globo

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Galvão Bueno no YouTube

Galvão Bueno em seu canal no YouTube: narrador vai transmitir Stock Car e concorrer com SporTV

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 3/5/2023 - 6h35

Galvão Bueno avançou em seu projeto de canal no YouTube e entrou de vez em sua fase "publisher", uma espécie de dono da própria televisão. O narrador de 72 anos fechou contrato para transmissão de duas temporadas da Stock Car, principal categoria de automobilismo do Brasil. Com isso, ele passa a ser concorrente da Globo, da qual foi o principal locutor durante quatro décadas, já que a SporTV também tem direito à cobertura.

Segundo apurou o Notícias da TV, a organização da Stock Car aceitou a proposta da Play9, agência que gerencia a carreira de Galvão Bueno nas plataformas digitais. A negociação está em fase final, e o contrato deve ser assinado nos próximos dias.

Será o retorno de Galvão Bueno ao automobilismo, uma de suas grandes paixões. Desde 2019, ele não narra corridas. Naquele ano, fez diversos grandes prêmios de Fórmula 1, quando a categoria ainda contava com cobertura da Globo, e comandou ainda a transmissão da Corrida do Milhão, a mais conhecida da Stock Car, em que o vencedor leva o montante que dá nome à prova.

Em uma homenagem que recebeu na CBF (Confederação Brasileira de Futebol) antes do sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil nesta terça (2), Galvão disse que esperava "uma resposta" para anunciar sua próxima transmissão. A resposta era justamente sobre a negociação com a Stock Car. Ele não escondeu que estava ansioso pela assinatura do contrato.

A compra é mais um passo importante do projeto de ter transmissões ao vivo em seu canal no YouTube. A estreia em março, com um amistoso da Seleção Brasileira de futebol masculina contra Marrocos, teve 10 milhões de telespectadores. O jogo também foi mostrado por Band e ESPN.

No caso da Stock Car, a situação é diferente: o torneio tem exposição na Globo, com corridas exibidas nos fins de semana no SporTV. Na TV aberta, a Band é dona dos direitos da categoria até 2025.

Ou seja, Galvão vai disputar público interessado nas corridas nacionais com um canal da emissora líder de audiência na TV paga. O narrador ainda tem contrato com a Globo para projetos pontuais até o fim de 2024.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.