FUTURO DEFINIDO
JOÃO COTTA/TV GLOBO
Galvão Bueno renova com a Globo até 2024 e já tem um futuro traçado para os próximos anos
No domingo (18), Galvão Bueno se despediu oficialmente da função de narrador de TV aberta após 48 anos, contabilizando o tempo de TV Gazeta, Band, Rede OM (1992-1993) e Globo. Ao todo, somente em Copas do Mundo, foram 53 jogos de Seleção Brasileira. Agora, Galvão vai se dedicar a outros trabalhos. Ele projeta ser um "publisher de conteúdo", que estará em diversas plataformas --inclusive na própria Globo.
Seu futuro na emissora deverá ter novos desdobramentos nas próximas semanas. Durante a Copa do Mundo, conforme antecipou o Notícias da TV, o jornalista de 72 anos renovou seu contrato com o maior conglomerado de mídia do país até o final de 2024. Na empresa, ele vai apresentar um programa por ano e fará locuções de chamadas esportivas, sempre que for convocado para isso.
A agenda de Galvão para os próximos meses já está definida. Ele terá algumas semanas de folga após a cobertura da Copa do Mundo do Catar. Em seguida, terminará de gravar o documentário biográfico Olha o Que Ele Fez, produzido para o Globoplay e que estreia em abril.
Há ainda o especial de despedida do Bem, Amigos!, debate que ele comanda no SporTV há 20 anos. O programa seria feito em novembro, mas Galvão precisou adiar o adeus após pegar Covid-19.
A equipe de Galvão Bueno já pensa nos próximos possíveis trabalhos do narrador na emissora. Foram apresentadas duas ideias à direção da Globo, que visam transformar o jornalista em um showman completo.
Um dos projetos tem a ambição de tornar o locutor um apresentador de variedades, com uma atração semanal proposta mistura entrevistas, esporte e entretenimento, e já está inclusa a viabilidade comercial do programa --ou seja, quais serão os possíveis anunciantes.
Também já está acertado em contrato que o narrador vai participar da cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris como apresentador e comentarista em programas especiais. Ele também fará a cerimônia de abertura, prevista para acontecer em 26 de junho de 2024, no Rio Sena, um dos símbolos da capital da França.
A voz de Galvão Bueno será usada em chamadas para promover eventos esportivos. Uma pesquisa mostrou que o público prefere ver e ouvir o narrador do que influenciadores nas divulgações, e a emissora pretende usar isso de todas as formas.
Paralelo à TV aberta, Galvão Bueno vai investir muito em projetos nas internet. Ele tem compromissos com a Play9, empresa de João Pedro Paes Leme e Felipe Neto, para produção de conteúdo na internet. Alguns deles já estão no ar, como o podcast em que o locutor conta histórias da sua vida.
No novo acordo, o jornalista terá liberdade para participar de produções em outras plataformas online, como o YouTube, e terá uma espécie de "relação aberta" com a Globo. Durante a Copa, já houve um aquecimento, graças aos comentários sobre jogos que viralizaram.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.