Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

'TRATAMENTO DOIDO'

Faustão explica pela primeira vez no Domingão como ficou 24 quilos mais magro

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Fausto Silva no comando do Domingão do Faustão, da Globo

Fausto Silva no comando do Domingão; apresentador da Globo explicou tratamento que o fez secar

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 21/3/2021 - 19h19
Atualizado em 21/3/2021 - 19h39

Mais magro desde que voltou das férias no início do ano, Fausto Silva falou pela primeira vez no Domingão sobre o procedimento que o fez perder 24 quilos. Em janeiro, o Notícias da TV já havia antecipado que a perda de peso do apresentador, que deixará a Globo no fim deste ano, aconteceu após o tratamento de um edema linfático em uma das pernas.

"Eu fiz um tratamento doido aí, tomei aquele negócio de cortisona e fui inchando. Pensei: 'Para onde eu vou, vou virar um balão?'", brincou o apresentador neste domingo (21).

"Depois, eu descobri lá com a galera do hospital Albert Einstein que eu estava com 26 quilos em líquido e tirei. Mas o último programa de janeiro foi gravado em outubro. Aí o primeiro de fevereiro, já foi gravado em 2021", disse Faustão, ao mencionar o período de férias.

"Aí quando eu voltei ao ar, os caras 'que milagre é esse, porra? Esse cara esvaziou?'. Eu acabei esquecendo de explicar aqui também, já faz tempo", soltou o comandante do Domingão do Faustão.

O apresentador puxou o assunto enquanto conversava com Maurício Manieri, que foi uma das atrações do Ding Dong. O cantor falou que estava bem e recuperado depois de sofrer um infarto no fim do ano passado.

Tratamento de Faustão

Em entrevista ao Notícias da TV em janeiro, o comunicador contou que baixou seu peso de 114 quilos para 90 quilos. "Estou com menos peso do que quando fiz a cirurgia bariátrica", afirmou. "Agora estou super-bem, zerado, fazendo ginástica", comemorou ele.

Edema linfático, ou linfedema, é quando o sistema linfático acumula líquidos por alguma insuficiência no organismo, causando o inchaço e até mesmo úlceras na região afetada. Não existe um tratamento específico, mas é preciso drenar o líquido que fica retido no corpo.

Na primeira semana do ano, Fausto fez um tratamento no hospital Albert Einstein, em São Paulo, e levantou suspeitas de que estaria internado na UTI com Covid-19. Na verdade, o comunicador estava apenas tratando retenções de líquido decorrentes da doença que o fez perder peso.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.