Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

Edema linfático

Faustão surge magro no Domingão e choca web; saiba por que ele perdeu 24 quilos

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Fausto Silva mais magro no cenário do Domingão deste domingo (7)

Fausto Silva apareceu mais magro no Domingão deste domingo (7) e chocou internautas

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 7/2/2021 - 17h17

Fausto Silva surpreendeu o público ao aparecer bem mais magro no Domingão de hoje (7). O apresentador, que deixará a Globo no fim deste ano, perdeu 24 quilos após tratar um edema linfático que teve em uma das pernas.

A diferença na aparência de Faustão foi notada com facilidade, já que os programas que estavam indo ao ar até a semana passada haviam sido gravados antes do tratamento do apresentador, que precisou passar por "sessões de desinchamento" durante o período de descanso. 

Em entrevista ao Notícias da TV em janeiro, o comunicador contou que baixou seu peso de 114 quilos para 90 quilos. "Estou com menos peso do que quando fiz a cirurgia bariátrica", afirmou. "Agora estou super-bem, zerado, fazendo ginástica", comemorou ele.

Edema linfático, ou linfedema, é quando o sistema linfático acumula líquidos por alguma insuficiência no organismo, causando o inchaço e até mesmo úlceras na região afetada. Não existe um tratamento específico, mas é preciso drenar o líquido que fica retido no corpo.

Na primeira semana do ano, Fausto fez um tratamento no hospital Albert Einstein, em São Paulo, e levantou suspeitas de que estaria internado na UTI com Covid-19. Na verdade, o comunicador estava apenas tratando retenções de líquido decorrentes da doença que o fez perder peso.

Os internautas comentaram sobre a mudança na aparência do apresentador no Twitter. Veja algumas reações da web:


Leia também

Web Stories

+
Dia da Luta contra a LGBTfobia: Félix, Ivan e outros personagens que marcaram a TVLançamentos da semana têm Quem Matou Sara? e documentário de Pink; saiba maisDez anos após o fim de Smallville, veja como está o elenco da sérieDe cuidadora de cachorros a musa sertaneja: Como está Juliette fora do BBB21Salve-se Quem Puder: Última semana da reprise tem chantagem, reencontro perigoso e revelação

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

O que você espera dos capítulos inéditos de Salve-se Quem Puder?