Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FESTA NA NOVA CASA

Faustão espera fim do contrato com a Globo até último segundo e faz virada na Band

Divulgação/TV Globo

Fausto Silva com roupa de gala nos Melhores do Ano do extinto Domingão do Faustão

Fausto Silva no Domingão do Faustão: Apresentador fará virada na Band após fim do contrato com a Globo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 31/12/2021 - 11h25

Fausto Silva vai esperar até o último segundo de 2021, quando finalmente encerra seu contrato com a Globo, para dar as caras na Band. A primeira aparição do apresentador na nova emissora será na virada deste dia 31 para o dia 1º de janeiro, em um evento batizado como Viradão do Faustão.

O primeiro dia do antigo dono das tardes da Globo na Band foi anunciado por Leonor Corrêa, irmã do apresentador, em sua conta no Instagram. Os dois voltaram a trabalhar juntos após 23 anos. A roteirista foi contratada pelo irmão para integrar a equipe de seu novo programa, que estreará em 17 de janeiro. Ela havia sido demitida do SBT em 2020, após ter uma novela inédita cancelada pela emissora de Silvio Santos.

No Viradão do Faustão, o apresentador e sua equipe irão contar para o público como será o programa de formato diário na Band. Novos quadros também devem ser contados para os telespectadores, que serão convidados para assistir à estreia de Fausto Silva na nova casa. Na mesma data, a Globo estreará o Big Brother Brasil 22, sob comando de Tadeu Schmidt.

Os preparativos para a estreia do Faustão na Band em 17 de janeiro correm a todo o vapor. Zeca Pagodinho já confirmou sua participação no primeiro episódio do programa; o sambista tem uma amizade de longa data com o comunicador e esteve diversas vezes no palco do extinto Domingão do Faustão (1989-2021), que deu lugar ao Domingão com Huck --apresentado por Luciano Huck.

As bailarinas que estavam com o apresentador na Globo também estão sendo contratadas para atuar no programa. Grande parte da equipe que era da antiga emissora migrou para a Band para trabalhar com o veterano.

Conforme o Notícias da TV adiantou, o novo programa de Faustão terá o comunicador à moda antiga: sem tantos formatos comprados e com mais improviso no palco. Um dos quadros que serão revividos é o Pizza do Faustão, que deixou de ser feito na Globo. O objetivo é lembrar um pouco o antigo Perdidos na Noite (1986-1988), realizado na primeira temporada de Fausto na emissora para onde retorna.

Saída da Globo

Faustão deixou a Globo em junho deste ano, seis meses após anunciar que seu contrato com a emissora líder de audiência não seria renovado. O apresentador também revelou ter assinado com a Band, sua antiga casa, o que provocou uma mágoa na empresa da família Marinho.

O dono do bordão 'ô louco, meu' foi dispensado do trabalho durante seu afastamento por uma licença médica, não teve a oportunidade de se despedir do público dominical, mas foi obrigado a cumprir as exigências de seu contrato com a Globo de não aparecer em outra emissora até o fim do acordo em 31 de dezembro.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.