Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

DÚVIDA

Fátima Bernardes debocha de aposentadoria de Galvão: 'Sempre diz isso'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Galvão Bueno com uma camisa preta nos estúdios do Encontro com Fátima Bernardes

Galvão Bueno no programa de Fátima Bernardes: apresentadora debocha e duvida de saída da Globo

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 1/4/2022 - 12h11

A apresentadora Fátima Bernardes recebeu o narrador Galvão Bueno nesta sexta (1) para fazer uma homenagem à carreira dele antes da transmissão do sorteio dos grupos da Copa do Mundo do Catar. Mas a jornalista brincou com o locutor e disse que duvida de sua aposentadoria da narração, que, segundo ele, vai acontecer ao fim deste ano --quando o contrato fixo do profissional com a Globo não será renovado.

Galvão inicialmente contou as expectativas para o grupo que a Seleção Brasileira pode pegar no Mundial. Logo em seguida, Fátima o interrompeu e decidiu falar sobre a vida do principal nome esportivo da emissora. Ela começou, logo de cara, duvidando que Galvão irá deixar o trabalhar como narrador de eventos esportivos.

"'Você já falou várias vezes que você ia se aposentar e não fez, então a gente não acredita nisso aí", zoou a ex-âncora do Jornal Nacional. Galvão ficou bem sem graça: "Mas para quê você foi lembrar disso, Fátima? (risos)". "É porque a minha memória é que me faz lembrar, e me dá um pouco de esperança disso", retrucou a jornalista.

"Mas é como você disse, Fátima: eu tenho 41 anos de Globo, 48 anos de televisão. Um fiz a final de 1978 ainda na Band, antes de vir para a Globo. Mas isso é uma página de um livro que passa, e o livro continua aberto. Quem sabe a gente ainda não continua junto?", filosofou o narrador. "Olha aí!", disse animada Fátima.

Galvão Bueno não vai se aposentar, de fato. O narrador apenas não vai renovar seu contrato fixo com a Globo e não fará mais a função que o consagrou na televisão. A intenção de Galvão Bueno após deixar a emissora será focar sua carreira nas redes sociais e na publicidade. Ele afirma que não pretende assinar com nenhuma concorrente na TV.

A carreira de Galvão Bueno na Globo

Galvão Bueno começou a carreira na Globo em 1981, após fazer sucesso como a voz da Fórmula 1 na Band em 1980. Seu primeiro trabalho na emissora foi a narração do jogo entre Jorge Wiltersmann (da Bolívia) e Flamengo pela Libertadores daquele ano. Narrou as Copas do Mundo de 1982 e 1986 como segundo locutor. Também fez os Jogos Olímpicos de 1984.

Assumiu a titularidade da narração na emissora de vez em 1987 e comandou a equipe na Copa de 1990. Em 1992, houve uma saída de dez meses para a extinta Rede OM, após ser convidado para ser diretor de Esportes da emissora. Naquele ano, foi o responsável por mudar a Libertadores de patamar na TV brasileira com a exibição do primeiro título continental do São Paulo. 

Após divergências com a Rede OM, retornou à Globo no início de 1993. Fez as Copas de 1994, 1998, 2002, 2006, 2010, 2014 e 2018. Foi a voz do tetra e do pentacampeonato mundiais da Seleção Brasileira. Esteve também nas Olimpíadas de 1996, 2000, 2004, 2008, 2016 e 2021. 

Desde 2003, comanda o programa Bem, Amigos!, nas noites de segunda-feira do SporTV. O futuro do programa ainda está indefinido.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.