Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FIM DA LINHA

Fátima Bernardes vai sair da Globo? Saiba como será a despedida no Encontro

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Fátima Bernardes com uma camisa branca no cenário do Encontro

Fátima Bernardes vai deixar a programação diária da Globo no segundo semestre deste ano

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 11/3/2022 - 6h35

A Globo já definiu como fará a transição da saída de Fátima Bernardes da programação diária, em agosto. O plano da emissora é de que a jornalista passe o bastão à sua sucessora, que ficará no comando do Encontro. O programa foi criado em 2012 e marcou a nova fase na carreira da ex-âncora do Jornal Nacional.

O futuro de Fátima na Globo ainda é incerto, já que ela não quer mais fazer um programa diário. O desejo da apresentadora é encabeçar outro projeto na emissora, mas ainda não está definido o que a colocará novamente no ar após sua saída do Encontro.

Antes de deixar a programação, a apresentadora vai comandar o especial de dez anos do Encontro, previsto para ir ao ar em junho. A comemoração já está sendo produzida e tem clima de "última dança" para Fátima Bernardes.

Segundo apurou o Notícias da TV, até um cenário em outro espaço dos Estúdios Globo para a ocasião especial está sendo pensado. Essa ideia, no entanto, não teve o martelo batido ainda. Como a data exata do aniversário (25 de junho) cairá no sábado, o planejamento é que a comemoração vá ao ar um dia antes, na sexta. 

Passada a festa, Fátima ficará mais algumas semanas antes de receber quem ocupará seu espaço na grade da Globo. Emissora e apresentadora combinaram de fazer uma transição bem amarrada, sem deixar dúvidas na cabeça do público sobre o motivo da saída da jornalista.

Ainda não está totalmente definido o que será alterado na grade matinal. O Encontro deverá continuar, mas com um novo formato. Hoje, a favorita dentro da Globo para o lugar de Fátima Bernardes é Patrícia Poeta, que é sua substituta natural. Mas muita gente apoia a escalação de Sandra Annemberg, hoje no Globo Repórter e que tem grande simpatia da audiência. Fernanda Gentil, Maria Beltrão e Priscilla Alcântara também foram cotadas.

Fátima terá o que Faustão não teve

Com a decisão de fazer uma passagem de bastão formal e seguir contratada pela emissora, Fátima Bernardes terá direito ao que Faustão não teve: uma despedida. No documentário Domingão com Huck - A História da História, lançado recentemente pelo Globoplay, executivos da Globo relataram que esse também era o plano para a substituição de Fausto Silva por Luciano Huck. 

Mas como Faustão fechou contrato com a Band antes de sair da líder de audiência, a emissora optou por tirá-lo do ar antecipadamente, impedindo o desfecho digno de uma história de 32 anos no domingo à tarde. 

No caso de Fátima, é tudo bem diferente. A ex-âncora do Jornal Nacional comunicou sua saída da grade matinal, e a Globo entendeu seu desejo de ficar mais com a família depois de 35 anos de dedicação diária.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.