Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVOS RUMOS

Globo muda tudo, coloca Fátima Bernardes no The Voice e promove Maria Beltrão

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Montagem de fotos com Fátima Bernardes no Domingão com Huck e Maria Beltrão em gravação na GloboNews

Fátima Bernardes sai do Encontro e Maria Beltrão deixa GloboNews; entenda mudanças na Globo

ERICK MATHEUS NERY

erickmatheusnery.jor@gmail.com

Publicado em 13/4/2022 - 18h16
Atualizado em 13/4/2022 - 18h47

A partir de julho, a Globo terá uma dança das cadeiras coletiva em sua programação. Fátima Bernardes deixará o Encontro e assumirá a vaga aberta com a saída de Tiago Leifert no The Voice Brasil. Além disso, Maria Beltrão será promovida: sairá da GloboNews e passará a ser uma das apresentadoras do É de Casa. As mudanças foram divulgadas pela emissora nesta quarta-feira (13).

Com a saída de Fátima do Encontro, o programa diário será comandado por Patrícia Poeta e Manoel Soares, que já atuavam como substitutos da ex-âncora do Jornal Nacional. A atração também mudará de cidade e passará a ser transmitida de São Paulo. De acordo com a Globo, a mudança promoverá uma maior sinergia com a equipe de Ana Maria Braga no Mais Você, que também é produzido na capital paulista.

Aos sábados, o novo É de Casa ficará sob a responsabilidade de Maria Beltrão, Thiago Oliveira, Rita Batista e Talitha Morete. Andre Marques e Ana Furtado deixarão o matinal. Segundo a emissora, a atual participante da Dança dos Famosos negocia novos projetos na casa.

"Essas mudanças vão trazer frescor para uma programação de sucesso, que é líder de audiência pois já faz parte das manhãs de milhões de brasileiros. A essência se mantém e se renova junto com quem nos assiste. A ideia com essa super manhã repaginada, com novos âncoras, é contribuir cada vez mais com o início do dia do público, entendendo o que faz diferença pra ele", defendeu Amauri Soares, diretor da Globo, no comunicado à imprensa.

Na GloboNews, a vaga da âncora do Estúdio i será ocupada pela jornalista Andréia Sadi. "É ano de eleição, planejamos uma cobertura especial e agora anunciamos a nossa primeira grande novidade. Experiente e talentosa, muito respeitada na cobertura política, repórter incisiva, nos bastidores e na frente das câmeras, a Andréia vai comandar o Estúdio i que o público adora ver: jornal quente, relevante, dinâmico, moderno e descontraído", detalhou Miguel Athayde, diretor do canal de notícias.

O Notícias da TV antecipou o desejo da Globo de contar com Maria Beltrão no É de Casa e os testes de Andréia Sadi como apresentadora da GloboNews. O Esporte Espetacular também sofrerá mudanças e Karine Alves passará a comandar o bloco paulista da atração, antes apresentado por Oliveira.

Confira vídeo sobre as mudanças na equipe da Globo:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.