Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GATILHO

Morte de Madeleine em Pantanal faz público reviver dor por Marília Mendonça

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Karine Teles com expressão de choro e desespero em cena de acidente de avião em Pantanal

Cena em que Madeleine (Karine Teles) morreu deixou público de Pantanal impressionado no sábado (21)

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 22/5/2022 - 8h55

As cenas que mostraram a trágica morte de Madeleine (Karine Teles) no capítulo de sábado de Pantanal impactaram muito o público. Mas os telespectadores não sofreram apenas pela personagem. As imagens de um terrível acidente de avião fizeram com que muita gente se lembrasse, com tristeza, da morte de Marília Mendonça (1995-2021) no ano passado. 

Na novela, Madeleine estava indo para a fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira) num pequeno avião particular. Uma forte tempestade desestabilizou o veículo, e o piloto não conseguiu fazer um pouso seguro. As cenas retrataram os últimos momentos dele e de Madeleine, com muito desespero, e a queda violenta do avião dentro do rio, com a água invadindo tudo. 

O destino trágico da personagem de Karine Teles já era esperado, uma vez que a mãe de Jove (Jesuita Barbosa) também morreu na primeira versão da novela. Mas ainda assim o público ficou muito impactado. 

Houve inclusive quem relacionasse a morte de Madeleine à de Marília Mendonça. A cantora estava indo fazer um show no interior de Minas Gerais quando o avião em que ela estava caiu, numa região de rio e cachoeira, em 5 de novembro de 2021. 

"Meu Deus do céu, gatilho demais! Lembrei de Marilinha!", disse internauta identificado como Jonatas Nunes. "Muito impactante a morte de Madeleine e deu um aperto por lembrar da Marília Mendonça. Senti a agonia das duas", comentou Marcelo Alves.

Confira reações dos telespectadores:

Bastidores da cena

Para Karine Teles, a gravação da morte de Madeleine também foi cercada de muita apreensão. A atriz passou por testes de segurança, e parte das imagens foi feita com efeitos especiais na pós-produção. 

"Toda a equipe de efeitos especiais veio meio me explicar exatamente como funcionava. Toda a segurança a envolvida em fazer esta cena que é tão assustadora. Espero que tenham curtido assistir tanto quanto eu curti fazer", disse ela, em depoimento ao GShow. 

"Queria agradecer demais o carinho das pessoas comigo, com meu trabalho. Nesta personagem tão controversa, uma personagem tão cheia de falhas e que incomoda ao mesmo tempo que, às vezes também, as pessoas se divertem com ela e entendem o lado da Madeleine. Foi uma alegria muito grande contar esta história dentro de uma novela tão grande, tão importante na história da teledramaturgia no Brasil", concluiu a atriz.


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.