Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SALÁRIO

Saiba por que Mari Palma decidiu pedir demissão da Globo após 11 anos

REPRODUÇÃO/GLOBO

Mari Palma em sua última reportagem para o Mais Você, exibida em 9 de julho; jornalista pediu demissão da Globo - REPRODUÇÃO/GLOBO

Mari Palma em sua última reportagem para o Mais Você, exibida em 9 de julho; jornalista pediu demissão da Globo

ANA CORA LIMA e GABRIEL PERLINE

Publicado em 18/7/2019 - 16h55

A jornalista Mari Palma surpreendeu seus seguidores ao anunciar na quarta-feira (17) que deixou de trabalhar na Globo após 11 anos. Ela não deu detalhes sobre o motivo que a fez pedir o desligamento da emissora. Mas a reportagem apurou que a ex-repórter do Mais Você recebeu uma proposta salarial irrecusável do canal CNN Brasil.

Mari teve uma reunião com a cúpula do novo canal de notícias e saiu bastante animada com a proposta financeira e também com as possibilidades de atuação que lhe foram sugeridas.

Saiu do encontro e foi conversar com seus chefes na Globo. Revelou o valor que lhe foi oferecido, mas não ouviu uma contraproposta por se tratar de um valor alto demais para uma repórter de pouca experiência. A cifra se aproxima à de um âncora de telejornal da casa.

Fontes ouvidas pelo Notícias da TV afirmam que o salário oferecido a Mari Palma pela CNN chegava ao triplo do que ela ganhava na Globo. 

Em seu perfil no Instagram, a jornalista deixou nas entrelinhas que pediu demissão por ter recebido uma outra proposta. "Chegou a hora de mudar de novo. Pra onde? Eu conto depois", escreveu. Confira a publicação na íntegra:

View this post on Instagram

é hora de dizer tchau! . o crachá tá todo desgastado assim pq tem muita história (tem até o selinho de camisa 10 do campeonato de futebol, kkkk). essa história tem exatos 11 anos, completados no último dia 7/7. a Globo foi meu primeiro e único emprego. . . quando eu comecei como estagiária, em 2008, com 19 anos, não fazia IDEIA do que ia acontecer na minha vida. lembro que comprei vários saltos e camisas sociais pq achei que teria que trabalhar assim pro resto da vida haha. mas olha só: hoje, 11 anos depois, eu saio da empresa com meu guarda-roupa cheio de camisetas divertidas e tênis - isso pq lá dentro eu tive a liberdade de ser quem eu sou de verdade. e por isso, eu vou ser eternamente grata. . nesses 11 anos, eu fiz tanta coisa: comecei no digital, fazendo chats, arrumando estúdio, passando cabo no chão; depois fui pra redes sociais e notícias no G1; aí virei editora do site do Bem Estar; aí fui pra TV aberta ao vivo, sem TP, com o G1 em 1 minuto; virei a vida em 360 graus no Fantástico; depois fui me aventurar no esporte e terminei meu ciclo no Mais Você. . e sabe o que eu acho engraçado? notícias por aí sempre classificaram minhas mudanças como “promoção” ou “rebaixamento”, “boas” ou “ruins”. sendo que na verdade, mudanças são sempre importantes e positivas, né? cada passo que eu dei me fez aprender uma coisa diferente, me fez descobrir onde eu me encaixo melhor e o que eu mais gosto de fazer. . mudar é difícil demais, mas eu gosto do frio na barriga, de sair da zona de conforto, de me arriscar - sem isso, a gente nunca sai do lugar. agora, adivinha só: chegou a hora de mudar de novo. pra onde? eu conto depois. . enquanto isso, vou viver esse momento de despedida que tá sendo tão difícil e tão gostoso ao mesmo tempo, junto com os amigos que fiz na Globo, com o amor da vida que eu ganhei lá dentro, com minha família e com vcs também que sempre me receberam tão bem e fazem parte de tudo que eu construí até hoje. bora que o caminho é longo e cheio de aventuras! . obrigada @redeglobo por TUDO! . OBS: como o @phelipe.siani já disse, não acreditem em tudo que vcs leem na internet. se quiserem saber de alguma coisa, perguntem aqui pra gente 💛

A post shared by mari palma (@maripalma) on

Outro fator que pesou para Mari foram os convites que vem recebendo para fazer publicidade. Por integrar o núcleo de Entretenimento, ela havia sido liberada pela Globo para fazer campanhas nas redes sociais. E o valor do cachê de algumas campanhas das quais participou era mais interessante que o salário que a emissora lhe pagava mensalmente.

Há dez dias, o Notícias da TV publicou em primeira mão que o "Casal 20 do Jornalismo da Globo", Mari Palma e Phelipe Siani, foi sondado pela CNN, que estreia no Brasil ainda este ano.

Na sexta-feira (12), Siani se antecipou e pediu demissão da Globo. Ontem (17), ele usou suas redes sociais para desabafar sobre sua saída da Globo, onde trabalhou por quinze anos. "Pedir demissão depois de tanto tempo não foi fácil", disse ele, em um vídeo gravado na sala de sua casa. 

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.