SALÁRIO
REPRODUÇÃO/GLOBO
Mari Palma em sua última reportagem para o Mais Você, exibida em 9 de julho; jornalista pediu demissão da Globo
ANA CORA LIMA e GABRIEL PERLINE
Publicado em 18/7/2019 - 16h55
A jornalista Mari Palma surpreendeu seus seguidores ao anunciar na quarta-feira (17) que deixou de trabalhar na Globo após 11 anos. Ela não deu detalhes sobre o motivo que a fez pedir o desligamento da emissora. Mas a reportagem apurou que a ex-repórter do Mais Você recebeu uma proposta salarial irrecusável do canal CNN Brasil.
Mari teve uma reunião com a cúpula do novo canal de notícias e saiu bastante animada com a proposta financeira e também com as possibilidades de atuação que lhe foram sugeridas.
Saiu do encontro e foi conversar com seus chefes na Globo. Revelou o valor que lhe foi oferecido, mas não ouviu uma contraproposta por se tratar de um valor alto demais para uma repórter de pouca experiência. A cifra se aproxima à de um âncora de telejornal da casa.
Fontes ouvidas pelo Notícias da TV afirmam que o salário oferecido a Mari Palma pela CNN chegava ao triplo do que ela ganhava na Globo.
Em seu perfil no Instagram, a jornalista deixou nas entrelinhas que pediu demissão por ter recebido uma outra proposta. "Chegou a hora de mudar de novo. Pra onde? Eu conto depois", escreveu. Confira a publicação na íntegra:
Outro fator que pesou para Mari foram os convites que vem recebendo para fazer publicidade. Por integrar o núcleo de Entretenimento, ela havia sido liberada pela Globo para fazer campanhas nas redes sociais. E o valor do cachê de algumas campanhas das quais participou era mais interessante que o salário que a emissora lhe pagava mensalmente.
Há dez dias, o Notícias da TV publicou em primeira mão que o "Casal 20 do Jornalismo da Globo", Mari Palma e Phelipe Siani, foi sondado pela CNN, que estreia no Brasil ainda este ano.
Na sexta-feira (12), Siani se antecipou e pediu demissão da Globo. Ontem (17), ele usou suas redes sociais para desabafar sobre sua saída da Globo, onde trabalhou por quinze anos. "Pedir demissão depois de tanto tempo não foi fácil", disse ele, em um vídeo gravado na sala de sua casa.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.