Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Ao vivo

Mosca na panela, bate-boca e palavrão: relembre as saias justas de 2016

Reprodução/Record/Globo

Os apresentadores William Waack e Ana Maria Braga, que enfrentaram saias justas em 2016 - Reprodução/Record/Globo

Os apresentadores William Waack e Ana Maria Braga, que enfrentaram saias justas em 2016

REDAÇÃO

Publicado em 19/12/2016 - 5h14
Atualizado em 20/12/2016 - 15h56

Dois mil e dezesseis foi um ano farto de saias justas na TV brasileira. Ana Maria Braga teve que se desculpar porque não percebeu que havia uma mosca numa calda que preparava ao vivo, no Mais Você. William Waack e Cristiane Dias trocaram farpas no Jornal da Globo, durante a Rio 2016, e depois publicaram fotos dizendo que eram amigos. Geraldo Luis desabafou contra um corte em uma reportagem sua e foi parar na geladeira da Record durante um mês.

Relembre as maiores saias justas e erros dos programas ao vivo neste ano:

reprodução/globonews

Christiane Pelajo no Edição das 16h de 7 de outubro, quando deu bronca ao vivo na equipe

O piti de Christiane Pelajo
Em 7 de outubro, um problema de áudio fez com que Cristiane Pelajo se irritasse e desse uma bronca na equipe da GloboNews ao vivo, no Edição das 16h. A jornalista conversava com uma repórter que falava de Orlando (EUA) sobre a passagem de um furacão, mas não conseguia ouvir o que ela dizia. "Gente, eu não tenho condição de fazer o jornal...", ela gritou no estúdio. A apresentadora foi substituída às pressas por Sérgio Aguiar. Só voltou quase 20 minutos depois e pediu desculpas.

Pelajo já havia protagonizado outro incidente complicado no canal. Em sua reestreia na GloboNews, em março, bateu boca com Marcelo Castro, então ministro da Saúde, sobre bebês com microcefalia.

reprodução/globonews

A repórter Carolina Cimenti em link ao vivo da GloboNews, após soltar um palavrão no ar

Palavrão na Globonews
Ainda na GloboNews, uma falha no retorno da repórter Carolina Cimenti viralizou na internet em outubro. Ela fazia uma transmissão diretamente dos Estados Unidos e entrou no ar logo após uma reportagem sobre a campanha de Donald Trump para presidente do país. Sem saber que sua imagem já estava na tela, a repórter soltou um "puta que pariu". De volta ao estúdio, o comentário foi: "Acho que a Carol está sem o nosso retorno de áudio...". A jornalista, ao contrário do que se pensou, não se referia ao comentário do presidente eleito dos EUA.

reprodução/globo

Assistente de palco [à esq.] cai na edição do dia 27 de novembro do Domingão do Faustão

Videocassetada ao vivo no Domingão
Várias situações inusitadas aconteceram durante o ano no Domingão do Faustão, mas o próprio apresentador se surpreendeu ao ver três assistentes de palco se desequilibrando no palco. Enquanto faziam um comercial para uma marca de alimentos, uma delas foi se ajeitar e caiu de joelhos _e quase levou as colegas junto. Fausto Silva não deixou o incidente passar despercebido: "Alguém te empurrou? Vocês se dão bem de verdade ou é armação? Ela caiu no meio das Videocassetadas", brincou. 

reprodução/globo

Ana Maria Braga não viu mosca na manteiga em receita do Mais Você de 12 de julho

Mosca no Mais Você
Ana Maria Braga fazia um caramelo de banana no Mais Você e não viu quando uma mosca caiu dentro da panela. Louro José avisou a apresentadora de que havia um "bichinho" no doce, mas Ana Maria minimizou o problema, dizendo que era apenas "um queimadinho no fundo". Ela ainda contou uma história de sua mãe, que afirmava que comer formiga era bom para a vista. 

Reprodução/redetv!

Mariana Godoy tira seu celular da mesa, toda molhada por Boris Casoy em 17 de outubro

Trapalhada de Boris Casoy
Em uma de suas primeiras participações na RedeTV!, Boris Casoy pagou mico. Ele foi convidado para o programa Mariana Godoy Entrevista e, enquanto falava com a apresentadora, derrubou um copo d'água em cima do celular dela e de um CD que ela havia ganhado. "Eu vou secar o CD aqui na poltrona", disse Mariana antes de chamar o intervalo para que o estúdio fosse seco.

reprodução/globo

Indiretas entre Cristiane Dias e William Waack eram frenquentes em agosto no Jornal da Globo

Alfinetadas no Jornal da Globo
Durante a Olimpíada, William Waack e Cristiane Dias apresentaram juntos o Jornal da Globo e trocaram alfinetadas em mais de uma edição. Na troca de farpas mais marcante, a jornalista começou o telejornal dizendo: "Boa noite a todos, agora finalmente ele me deu um oi, mas tudo bem, o momento pedia pressa, a gente entende".

Mais tarde, Waack pediu uma opinião da colega sobre uma reportagem de ginástica olímpica, e reclamou do comentário curto. "Você quer que eu saia falando mesmo o que estou pensando?", Cristiane respondeu.

O desentendimento ao vivo gerou muita repercussão, e os dois posteriormente publicaram comunicados e fotos juntos, numa tentativa de provar que era tudo brincadeira.

Reprodução/globo

Renata Vasconcellos e William Bonner se divertiram no Jornal Nacional em agosto

Humor fora de hora no Jornal Nacional
Também durante a Rio 2016, William Bonner e Renata Vasconcellos se distraíram quando apresentavam o Jornal Nacional diretamente do estúdio que a Globo construíra no Parque Olímpico. O âncora brincava com o reflexo do estúdio de vidro e não percebeu que o telejornal já estava no ar. Foi necessário que alguém da equipe gritasse "Vai, William" para que o apresentador retomasse a expressão de seriedade.

reprodução/sbt

Lívia Andrade e Mara Maravilha trocaram provocações no Fofocando em 17 de novembro

Barraco no Fofocando
As apresentadoras Mara Maravilha e Lívia Andrade protagonizaram um barraco no Fofocando em novembro. Lívia começou dizendo que Mara era “chata para caramba”, e as duas ficaram trocando indiretas _que culminaram em uma guerra de almofadas. Por pouco Mara não arremessou um vaso em Lívia. Nos bastidores, a ex-participente de A Fazenda teria chorado para o diretor do Fofocando.

reprodução/record

Geraldo Luis no fatídico programa em que deu uma bronca na equipe da Record, em abril

Bronca de Geraldo Luis
Geraldo Luis não gostou de um corte que a equipe do Domingo Show fez em uma reportagem sua e reclamou ao vivo, após a exibição do material. "Eu fiquei muito triste hoje. Eu brigo pela Record. Tem gente que aqui e não briga, cospe no prato que come. Então quando vejo uma matéria minha que poderia ter rendido mais, eu brigo mesmo e, que pena! Não façam mais isso que vocês fizeram comigo", pediu. A reclamação não soou bem para a direção da emissora, e o apresentador ficou suspenso de seu programa durante um mês.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.