Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LUCIANA BARRETO

Em novo ataque ao Grupo Globo, CNN Brasil contrata primeira apresentadora negra

DIVULGAÇÃO/CNN BRASIL

Luciana Barreto foi anunciada pela CNN Brasil como nova apresentadora do canal de notícias - DIVULGAÇÃO/CNN BRASIL

Luciana Barreto foi anunciada pela CNN Brasil como nova apresentadora do canal de notícias

GABRIEL PERLINE

Publicado em 25/7/2019 - 15h15
Atualizado em 25/7/2019 - 16h03

Após levar o casal Mari Palma e Phelipe Siani, a CNN Brasil fez um novo ataque ao Grupo Globo e acaba de anunciar a contratação da jornalista Luciana Barreto para seu time. Ela é a primeira apresentadora negra do casting confirmado, que conta também com William Waack e Evaristo Costa, primeiros nomes fixados no canal de notícias.

"Sentimento de gratidão me acompanha. É um desafio muito grande chegar na maior emissora do mundo. Fico olhando para trás e vejo que fomos longe e ainda temos muito o que crescer juntos. Digo fomos porque eu sempre tenho esse sentimento de coletividade. Eu tenho o desejo de agregar muito com olhar mais atento às pautas sociais, sempre dentro de um jornalismo que respeita a diversidade do brasileiro", disse a jornalista em comunicado enviado à imprensa.

Luciana Barreto trabalhava como repórter do Canal Futura, que pertence ao Grupo Globo, mas acumula passagens em outras grandes emissoras, como Band, BandNews, GNT, TV Brasil e TVE do Rio de Janeiro.

Em 2012, ela venceu o Prêmio Nacional de Jornalismo Abdias Nascimento pelo programa Caminhos da Reportagem - Negros no Brasil: Brilho e Invisibilidade. Em 2018, venceu a categoria Em Pauta do prêmio Sim a Igualdade Racial, por seu trabalho na imprensa pela luta contra o racismo.

"Há algum tempo temos acompanhado com atenção o trabalho desenvolvido pela jornalista Luciana Barreto, o que nos chamou muita atenção. Ela faz parte da nova geração de talentos do jornalismo e certamente, com o seu conhecimento, vai colaborar para o fortalecimento do nosso projeto", destacou Douglas Tavolaro, CEO e fundador da CNN Brasil.

Confira a postagem do canal de notícias:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.