Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

COPA DO NORDESTE

'Espaço conquistado', diz Livia Nepomuceno sobre transmissão feminina no Fox Sports

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Imagem de Livia Nepomuceno em estúdio home office que montou em casa

Livia Nepomuceno mostra estúdio home office; apresentadora estreia como comentarista de futebol

PAOLA ZANON

paola@noticiasdatv.com

Publicado em 4/8/2020 - 12h45
Atualizado em 4/8/2020 - 12h46

Livia Nepomuceno estreia como comentarista esportiva na noite desta terça (4), durante a transmissão da final da Copa do Nordeste no Fox Sports 2, com uma equipe inteiramente feminina. "É um espaço conquistado, a valorização de um trabalho", ressaltou ela, sobre a importância do evento para a relação das mulheres com o futebol.

"Essa caminhada começou há muito tempo, não é de hoje. Parece mais recente, mas não é, vem lá dos anos 1980, com a Germana Garilli, Regiane Ritter, Marilene Dabus", relembrou a apresentadora do Tarde Redonda em entrevista ao Notícias da TV. "A gente só vem dando sequência em um trabalho que não é de hoje, e ainda tem muito trabalho pela frente", afirmou ela.

Os canais Fox farão transmissões simultâneas da mesma partida, com equipes de transmissão diferentes. No Fox Sports 2, a final entre Bahia x Ceará terá narração de Renata Silveira e comentários de Fernanda Colombo, Lívia Nepomuceno e Vanessa Riche a partir das 21h30, com um pré-jogo às 21h15 (horário de Brasília).

"Nós gostamos muito do que fazemos e esse espaço será preenchido com um jeito só nosso de analisar os fatos importantes da partida", declarou Livia. A Fox mantém uma tradição de transmissões simultâneas com uma equipe feminina desde a Copa do Mundo de 2018. "Você dá mais opções ao público apaixonado por futebol, e a aceitação da equipe feminina vai aumentando a cada dia", analisou a apresentadora.

Livia ressaltou também a importância de dar continuidade a essas oportunidades para as mulheres até que se torne comum ter jogos apenas com transmissão feminina. "Acho que ainda vai demorar um pouco, infelizmente. Mas nossa dedicação é grande e continuará sendo para que aconteça com a naturalidade que é necessária e se torne cada vez mais comum e menos chocante", afirmou.

O convite para comentar a partida veio diretamente de Marcio Moron, vice-presidente dos canais. "Fiquei muito feliz e surpresa também, essa vai ser minha primeira transmissão, minha estreia como comentarista", comemorou Nepomuceno. "Entendo como um presente, a oportunidade surgiu com um grande evento que é o futebol nordestino", declarou.

"Que a gente faça um trabalho de excelência, com muitas informações, e que o público de casa consiga se divertir  e sinta toda a emoção que é a Copa do Nordeste com a nossa transmissão", desejou Livia.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.