Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

TARCÍSIO & GLÓRIA

Em homenagem a Tarcísio Meira, Globo resgata série dos anos 1980; saiba mais

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Imagem em preto e branco de Tarcísio Meira e Glória Menezes na série Tarcísio e Glória

Tarcísio Meira e Glória Menezes na série Tarcísio & Glória (1988); conteúdo será reprisado nesta noite

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 12/8/2021 - 21h55

Para homenagear Tarcísio Meira (1935-2021), a Globo mudou a sua programação e resgatou alguns trabalhos do veterano. Nesta quinta-feira (12), após a estreia da nova temporada de Sob Pressão, será exibido o primeiro episódio da série Tarcísio & Glória (1988). Na madrugada, o Conversa com Bial e o Corujão também serão especiais sobre a carreira do ator.

"O Conversa com Bial reapresenta duas entrevistas do ator e, no Corujão, tem Tarcísio Meira no filme Não se Preocupe, Nada Vai Dar Certo [2011]", informou Renata Vasconcellos durante o Jornal Nacional. Em seguida, William Bonner avisou os telespectadores que o Globoplay liberou o acesso de filmes e novelas protagonizadas tanto por Meira quanto por Paulo José (1937-2021).

Exibida originalmente em 1988, Tarcísio & Glória era uma série de humor que contava a história do empresário corrupto Bruno Lazzarini (Meira) e da alienígena Ava Becker (Glória Menezes). "Com muito humor e ironia, temas como corrupção e feminismo vêm à tona", descreveu a emissora.

Meira morreu na manhã desta quinta, aos 85 anos. Ele estava internado desde sexta-feira (6) no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, após ser diagnosticado com Covid-19. Nascido em São Paulo, o artista faz parte da história da teledramaturgia nacional, com obras marcantes como Irmãos Coragem (1970) e Roda de Fogo (1986).


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube para conferir nossos boletins diários, entrevistas e vídeos ao vivo

Prêmio NTV Melhores do ano


Leia também

Enquete

Qual foi o melhor telejornal ou programa jornalístico do ano?

Web Stories

+
Gui Araujo deixa A Fazenda 13 após expor lado prepotente e preconceituoso; relembreDe série na Netflix a aposentadoria: Por onde anda o elenco de O Cravo e a Rosa?Vladimir Brichta contracena com a filha em Quanto Mais Vida, Melhor; veja outros casosConfinado em A Fazenda 13, Dynho não sabe que Mirella pediu divórcio; como fica o caso?Quanto Mais Vida, Melhor enfrentou perrengues mesmo antes de estrear; conheça a trama

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas