Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

TROPA DE ELITE

Gênesis: Deus envia exército de anjos para salvar Jacó da espada de Esaú

REPRODUÇÃO/RECORD

Montagem com o ator Cirillo Luna como Esaú à esquerda e o ator Miguel Coelho como Jacó à direita em cenas de Gênesis

Esaú (Cirillo Luna) e Jacó (Miguel Coelho) em Gênesis; irmãos vão ficar frente a frente no folhetim

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 12/8/2021 - 21h00

Jacó (Miguel Coelho) vai ficar maravilhado ao olhar para o céu e perceber que Deus (Flávio Galvão) não o deixará só em sua fuga de Padã-Arã em Gênesis. O todo-poderoso enviará um exército de anjos liderado por Gabriel (Paulo Dalagnoli) e Miguel (Fernando Billi) para proteger seu escolhido da espada de Esaú (Cirillo Luna) na novela bíblica da Record.

O pastor de ovelhas vai tremer na base diante da ordem divina para voltar a Canaã. Ele reunirá seu rebanho e a família e deixará a casa de Labão (Heitor Martinez) no meio da noite para não chamar a atenção do sogro no folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro.

O marido de Lia (Michelle Batista) ainda precisará lidar com o medo que tem de Esaú, já que é jurado de morte por ter enganado Isaque (Henri Pagnoncelli) e assumido o posto de primogênito no lugar do irmão.

Com a cabeça quente, Jacó ainda precisará lidar mais uma vez com os caprichos de Raquel (Thaís Melchior). A megera tentará limpar sua barra depois de ter chamado o marido de "derrotado" ao descobrir que ele ainda não tem direito assegurado à fortuna de Abraão (Zécarlos Machado).

"Quanto tempo mais vamos caminhar por hoje? Será que nós podemos conversar? Eu queria que a gente se entendesse", suplicará a vilã. "Eu tenho coisas mais importantes para me preocupar", reclamará o protagonista interpretado por Miguel Coelho.

Encontro celestial

Depois de montar acampamento no meio do deserto, Jacó não conseguirá sequer pregar os olhos. "Achei que ficaria mais tranquilo agora que a situação com o senhor Labão foi resolvida", estranhará Yarin (Andrea Avancini). "Sim, mas agora ele vai enfrentar uma ainda pior", revelará Lia.

Desesperado, e receoso com a reação de Esaú ao saber de seu regresso à terra dos pais, o criador de cabras olhará para o céu em busca de ajuda nas cenas que serão exibidas na próxima quarta (18).

Ele, então, vai se espantar ao ver a abóbada celeste ser iluminada por vários anjos, que o olharão a certa distância como se estivessem prontos para defendê-lo se for preciso. "Esse é o exército de Deus", balbuciará o filho de Rebeca (Martha Mellinger), maravilhado.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases, e, atualmente, a Record exibe a sexta --Jacó. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#69 - Tudo sobre Nos Tempos do Imperador, nova novela das seis!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Últimas de Gênesis


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Leia também

Enquete

Qual a melhor novela no ar atualmente?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.