Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CONCORRENTES NO CARIOCA

Em guerra judicial, Globo tira Flamengo da nuvem de palavras de Fátima Bernardes

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Ao lado do telão no estúdio do Encontro, Fátima Bernardes mostra a nuvem de palavras

Fátima Bernardes na nuvem de palavras do Encontro desta quarta-feira (1º): Flamengo fora dos destaques

REDAÇÃO

Publicado em 1/7/2020 - 11h45

Com Globo e Flamengo em guerra judicial como concorrentes no Campeonato Carioca, a hashtag sobre o clube foi retirada da nuvem de palavras do Encontro desta quarta-feira (1º). No quadro, exibido diariamente na abertura do programa, Fátima Bernardes mostra quais são os assuntos mais comentados do dia no Twitter e seleciona alguns deles para explicar de forma mais aprofundada.

No momento que a atração começou, 10h, "Hoje tem Flamengo" estava entre os 20 temas mais comentados do dia, à frente de termos como "Menino de 7", "Marisa Monte" e "Ítalo Augusto", além de outros que envolviam futebol, como Autuori (técnico do Botafogo). Todos esses foram mostrados na tela.

A apresentadora destacou o ventania que atingiu a região Sul do país e também falou sobre a morte de Ítalo Augusto, 7 anos, vítima de uma bala perdida em São João de Meriti, na Baixada Fluminense.

A razão para a Globo nem mostrar o Flamengo na tela é que, às 21h30 desta quarta (1º), o clube encara o Boavista no Maracanã e será o responsável pela exibição da própria partida pela FlaTV, disponível nas redes sociais do clube. No mesmo horário do jogo do Rubro-Negro, a Globo vai mostrar para o Rio de Janeiro o confronto Portuguesa-RJ x Botafogo.

Única equipe do Campeonato Carioca sem contrato com a Globo, o Flamengo considera ter o direito de mostrar seus duelos como mandante após uma Medida Provisória assinada por Jair Bolsonaro no último dia 18 ter mexido nas regras de direitos do futebol.

Pelo código anterior, os dois times precisavam ter acordo com uma mesma rede de TV para que o jogo fosse transmitido. A Globo tentou impedir o Rubro-Negro de passar o confronto contra o Boavista na FlaTV, mas a Justiça do Rio de Janeiro não concedeu a liminar --a emissora ainda tenta barrar com um recurso de última hora.

Em 18 de junho, quando o Flamengo encarou o Bangu em jogo sem transmissão, o Encontro destacou o assunto no telão. Fátima Bernardes comentou sobre o retorno do Campeonato Carioca após a paralisação de mais de três meses por conta da pandemia de novo coronavírus (Covid-19).

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.