Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MATHEUS NACHTERGAELE

Ator da Globo afirma que queda de Bolsonaro será alívio: 'Qualquer coisa é melhor'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Matheus Nachtergaele com expressão séria em cena da série Todas as Mulheres do Mundo

O ator Matheus Nachtergaele em cena como o personagem Cabral na série Todas as Mulheres do Mundo

FERNANDA LOPES

Publicado em 1/7/2020 - 7h08

Sempre muito politizado, Matheus Nachtergaele tem opiniões contundentes em relação ao atual Governo Federal e ao que acha que acontecerá no futuro do país. O ator, que voltará a aparecer na Globo a partir do próximo dia 7 na reprise de Cine Holliúdy, acredita que, quando Jair Bolsonaro deixar o governo, o povo brasileiro se sentirá aliviado.

"Existe um cerco sendo feito há muito tempo e inclui talvez um tipo de golpe militar suave, que vai acontecendo paulatinamente. [Envolve também] A utilização de uma figura muito grotesca, que quando cair gerará alívio. Qualquer coisa será melhor que isso", afirmou, em evento online para a divulgação do retorno de Cine Holliúdy.

"A impressão que eu tenho é de que algo está se formando para além do que a gente pode perceber. A ideia é que está se deixando, por algum motivo, [o Brasil] chegar no auge do terrível, para que quando essa pessoa saia as pessoas se sintam aliviadas, independentemente do que for acontecer", declarou o ator.

Muito pelo fato de a Cultura não ser tratada como prioridade pelo governo e ter sido até atacada pelo presidente em diversas ocasiões, vários artistas têm usado suas redes sociais e dado entrevistas em que opinam sobre isso e se colocam como oposição à gestão Bolsonaro.

Nachtergaele acredita que a melhor maneira que os artistas têm de falar sobre política e deixarem claros seus posicionamentos é pela própria arte: "Acho que a nossa função como artistas não é sempre estar falando em política, a gente nem sabe o que falar sobre isso, a gente não entende tanto sobre economia mundial, essas coisas todas. Mas é no trabalho em que a gente melhor fala disso".

"Cine Holliúdy é uma maneira de falar [de política] de forma brincante, elogiosa a quem nós somos e, obviamente, com personagens que possam ser caricaturas do autoritarismo, do machismo, da ignorância. É uma alegria voltar para a TV aberta com esse personagem, nessa reprise e nesse momento", conclui o ator.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.