IGOR COSSO

Ator de Salve-se Quem Puder confessa medo de sair do armário e perder fãs religiosos

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Igor Cosso como o personagem Júnior em Salve-se Quem Puder, novela da Globo

Igor Cosso é Júnior em Salve-se Quem Puder; ator teve receio de ser ele mesmo com medo de reação do público

REDAÇÃO - Publicado em 01/07/2020, às 08h13

Intérprete do Júnior em Salve-se Quem Puder, Igor Cosso confessou que teve medo de sair do armário por causa de seus fãs religiosos. Atualmente na Globo, o ator ganhou notoriedade graças às suas participações em novelas bíblicas da Record. "Desde que comecei a trabalhar, sempre imaginei quando seria o momento de ideal para falar sobre isso", contou.

No sábado (27), Cosso publicou uma foto com dois homens se beijando para homenagear o mês do orgulho LGBTQ+. Alguns de seus seguidores se incomodaram, fizeram comentários ofensivos e deixaram de acompanhá-lo. Pouco tempo depois, ele postou uma outra imagem, dessa vez ao lado do namorado, e se assumiu gay.

"Tinha muitos seguidores que me acompanhavam por causa das novelas bíblicas que fiz. Parte deles começou a mandar comentários negativos. Quando vi, já tinha perdido mais de dois mil seguidores", lamentou o artista em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

Igor trabalhou em Os Dez Mandamentos (2015), Apocalipse (2017) e Jezabel (2019), tramas inspiradas na bíblia. Apesar das críticas, o ator tomou coragem para publicar uma foto ao lado do namorado, Heron Leal.

"Pensei: se é para perder [seguidores] mesmo, vou fazer isso mostrando quem eu sou. Umas duas horas depois, já tinha quase dois mil comentários e muitas pessoas começaram a me seguir. São essas pessoas que eu quero que me acompanhem", declarou Igor.

"Na minha vida pessoal, sempre falei muito sobre certas causas e militei para acabar com preconceitos. Agora, terei a oportunidade de fazer isso nas minhas redes. Estou muito feliz e me sentindo confiante", completou. 

Após tornar sua orientação sexual pública, o funcionário da Globo disse que sentiu alívio e nervosismo, mas que o apoio de sua família foi o essencial para seguir em frente. 

"Até minha avó, que nunca tinha conversado sobre isso comigo, me escreveu uma mensagem maravilhosa. Para eles e todas as pessoas do meu convívio, nunca foi um segredo. Meus pais tiveram o processo deles quando souberam, mas sempre aceitaram. Felizmente tive uma base de carinho e amor, porque, em alguns casos, o preconceito começa dentro de casa", avaliou. 

Na trama das sete, paralisada devido à pandemia do coronavírus (Covid-19), Igor vive o irmão de Kyra (Vitória Strada). A atriz, que assumiu namoro com Marcella Rica no ano passado, foi uma grande apoiadora da decisão de sair do armário. 

"Nós conversamos bastante sobre isso e acreditamos que nós, jovens gays, lésbicas etc, quando nos assumimos, ajudamos a normalizar essas relações para todo o público. Além de atuar, também escrevo e produzo, então, se algum lugar deixar de me escalar por isso, eu sou capaz de criar meus próprios trabalhos. E saberei que esse lugares não eram para mim", finalizou Cosso. 

Últimas de Salve-se Quem Puder

Resumos semanais

Resumo da novela Salve-se Quem Puder: Capítulos de 28 de março

Sábado, 28/3 (Capítulo 54)
Helena acusa Luna/Fiona de causar a discórdia em sua família e Luna enfrenta a empresária. Rafael mostra a carta ‘psicografada’ de Kyra para Júnior. O chefe de Dominique é revelado e lhe dá uma ... Continue lendo

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Qual é seu programa favorito gravado na quarentena?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook