Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PANDEMIA DO CORONAVÍRUS

Durou só um dia a volta das gravações em Hollywood; saiba o motivo

Divulgação/CBS

A atriz Jacqueline MacInnes Wood se joga no chão e, com a mão esquerda na barriga, faz cara de choro em The Bold and the Beautiful

A premiada atriz Jacqueline MacInnes Wood em capítulo da novela The Bold and the Beautiful

JOÃO DA PAZ

Publicado em 18/6/2020 - 16h11

A volta aos trabalhos em Hollywood durou só um dia. A novela The Bold and the Beautiful foi a primeira a enfrentar o coronavírus e retomar as gravações na última quarta (17), reabrindo a indústria de entretenimento norte-americana. Depois do expediente, perceberam que precisavam melhorar uma coisa importante: testes contra a doença.

A pausa será breve. A nova retomada está programada para a próxima terça (22). "Essa paralisação será para modificarmos nossos protocolos em relação aos testes [para detectar a Covid-19]. O cuidado com a saúde é nossa prioridade", afirmou o porta-voz da novela.

Na medida do possível, o retorno "foi um sucesso", de acordo com o porta-voz. As gravações do primeiro dia de trabalho de The Bold and the Beautiful foram completas, com elenco e equipe de produção nos estúdios da rede CBS em Los Angeles (Estado da Califórnia), batizado de Television City.

Bradley Bell, chefe dos roteiristas e produtor-executivo do folhetim, contou para o site da The Hollywood Reporter como é o esquema de testes nessa volta ao trabalho.

"Atores vão ser testados pelo menos uma vez por semana, mas esse volume pode chegar a mais vezes que isso", revelou Bell. "Todos os funcionários da produção farão testes às segundas. O plano é gravar de terça a sexta."

Novela caçula nos Estados Unidos, "somente" há 33 anos no ar, The Bold and the Beautiful está sem episódios inéditos desde 23 de abril. O folhetim deu o start nas gravações cinco dias após autoridades sanitárias de Los Angeles autorizarem os retornos de programas de TV e filmes na cidade.

A novela segue diretrizes básicas de saúde em tempos de pandemia (uso de máscaras e higienização constantes das maõs) e algumas específicas, como reduzir número de atores em cenas e cuidados especiais com maquiagem e figurino.

Bell revelou um truque que eles vão fazer para as cenas românticas, pois a recomendação é evitar qualquer contato íntimo. A ideia é usar como dublês maridos e mulheres dos atores em situações nas quais haverá um beijo ou um abraço. Posicionamento de câmera é fundamental para executar esse drible. Vale o esforço, pois novela sem um beijinho ou um toque apaixonado no rosto não rola.

Exibida desde março de 1987 e com mais de 8 mil capítulos na conta, The Bold and the Beautiful (B&B) conta a história de gente rica envolvida em escândalos, traições e afins. Tudo gira em torno da família Forrester, que comanda um poderoso centro de beleza chamado Forrester Creation.

A trama acompanha atualmente a terceira geração dos Forresters. B&B tem três Emmys de melhor novela, o último vencido em 2011. O folhetim foi renovado para mais duas temporadas, confirmada até 2022.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.