Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PERSISTÊNCIA

Após 32 anos no ar, novela americana alcança o primeiro lugar em audiência

Reprodução/CBS

Annika Noelle e Scott Clifton na novela The Bold and the Beautiful; truque da troca de bebês deu certo - Reprodução/CBS

Annika Noelle e Scott Clifton na novela The Bold and the Beautiful; truque da troca de bebês deu certo

REDAÇÃO

Publicado em 15/8/2019 - 16h45

Uma novela americana conseguiu um feito histórico. Pela primeira vez em 32 anos, The Bold and the Beautiful (B&B) foi o folhetim mais visto nos Estados Unidos entre o público-alvo das novelas, mulheres de 25 a 54 anos. Ela derrotou sua atração irmã, The Young and the Restless (Y&R), então líder absoluta nessa medição. As produções são da rede CBS.

A façanha conquistada por B&B ocorreu com um velho truque utilizado por autores de novela, inclusive nas brasileiras: a infalível troca de bebês. Na semana de 5 a 9 de agosto, na qual a trama bateu o recorde, ocorreu o desfecho dramático de um arco com revelações que os fãs norte-americanos aguardavam durante muito tempo. Ou seja: houve muita enrolação até chegar a esse ponto.

O casal Liam Spencer (Scott Clifton) e Hope Logan (Annika Noelle) descobriu que seu bebê, morto após o nascimento, era de outra pessoa. Na verdade, a filha verdadeira de Hope foi trocada na maternidade. Essa criança parou nas mãos de Steffy (Jacqueline MacInnes Wood), rival de Hope e ex-amante de Liam. Depois da revelação, a bebê Beth foi recebida com carinho pelos pais verdadeiros. Não tem como ser mais clichê que isso.

Evidentemente, o público aprovou e B&B conseguiu um aumento significativo na audiência. Obteve ainda outras vitórias: foi a novela mais vista entre mulheres de 18 a 49 anos, com 321 mil telespectadoras contra 315 mil de Y&R. Na mesma semana de 5 a 9 de agosto, The Bold and the Beautiful foi também o programa de TV americana mais visto, contra novelas, game shows, talk shows e outras atrações.

Porém, no público geral, quem domina mesmo é Y&R. A novela que está no ar há 46 anos é a número um em audiência, com média de 4,12 milhões de telespectadores por semana. Em segundo lugar vem B&B, com média de 3,3 milhões de telespectadores. Y&R é a novela mais vista nos Estados Unidos há 30 anos.

Exibida desde março de 1987, The Bold and the Beautiful conta a história de gente rica envolvida em escândalos, traições e afins. Tudo gira em torno da família Forrester, que comanda um poderoso centro de beleza chamado Forrester Creation. A série acompanha atualmente a terceira geração dos Forresters. B&B tem três Emmys de melhor novela, o último vencido em 2011.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.