Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EXCLUSIVO

Domingos Meirelles processa a Record e exige R$ 3,5 milhões em ação trabalhista

REPRODUÇÃO/RECORD

Domingos Meirelles de terno na Record

Domingos Meirelles no Repórter Record Investigação: jornalista pede vínculo trabalhista e mais

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 1/2/2023 - 7h00

Domingos Meirelles pede R$ 3,5 milhões na Justiça em um processo contra a Record. O jornalista busca reconhecimento de vínculo trabalhista pelos sete anos em que deu expediente na emissora, pagamento de horas extras e adicional por acúmulo de função. A ação foi protocolada na última segunda (30).

O Notícias da TV teve acesso com exclusividade aos detalhes da ação, que começou a correr na 59ª Vara do Trabalho de São Paulo. Meirelles pede equiparação salarial ao cargo de editor-chefe. Ele alega que exercia as mesmas atribuições da função enquanto comandava o jornalístico Repórter Record Investigação, atração que apresentou durante seis anos.

O âncora não teve sua contratação registrada em carteira e, por isso, quer também reconhecimento do vínculo e direitos previstos na CLT (Consolidação das Leis do Trabalho). Domingos Meirelles saiu da empresa em março de 2021, quando não teve o seu contrato renovado por corte de custos provocados pela pandemia de Covid-19. 

A situação de Meirelles na Justiça é parecida com a de Adriana Araújo, que trabalhou na Record durante 16 anos e também processou a empresa com pedido de vínculo trabalhista. A jornalista venceu a ação.

A Justiça marcou a audiência de instrução para 5 de maio, quando a empresa poderá propor um acordo. Caso Meirelles não aceite, testemunhas deverão ser ouvidas para que o juiz tome a decisão sobre o caso.

Procurada pelo Notícias da TV, a Record afirma que não comenta ações que ainda estão em curso na Justiça. A coluna tentou durante toda a terça (31), por telefone, entrar em contato com os advogados de Domingos Meirelles, mas não obteve sucesso. Caso haja uma resposta, a reportagem será atualizada.

Domingos Meirelles na Record

Domingos Meirelles foi contratado em 2014 para comandar o Repórter Record Investigação. Mesmo sem grandes índices de audiência na Grande São Paulo, a atração abocanhou prêmios e deu prestígio ao Jornalismo da emissora.

Apenas nos dois primeiros anos de casa, Meirelles ganhou sete homenagens, entre elas o Prêmio Tim Lopes de Jornalismo Investigativo. Ao longo da carreira, o apresentador acumula mais de 50 prêmios, como Esso, Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos e Prêmio internacional de Jornalismo da Espanha.

Teve passagens por SBT e Globo --na líder de audiência, foi repórter durante os anos 1980 e 1990, mas ficou mais conhecido ao apresentar o Linha Direta (1990-2007) em sua fase de ouro, entre 2000 e 2007. A atração voltará à programação neste ano sob o comando de Pedro Bial. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.