Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MAIS DUAS SEMANAS

Globo prorroga paralisação de novelas para dar bom exemplo na pandemia

Reprodução/TV Globo

Cauã Reymond aparece em dose dupla em cena de Um Lugar ao Sol

Cauã Reymond como os irmãos gêmeos de Um Lugar ao Sol, novela das nove adiada pela pandemia

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 24/3/2021 - 21h25

A Globo decidiu adiar em duas semanas o retorno de suas equipes de produção de novelas e séries aos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro. Inicialmente previstas para serem retomadas no próximo dia 4, as gravações só voltarão a acontecer em 19 de abril. Além de proteger seu elenco e equipe, a emissora pretende dar um bom exemplo à população para que fique em casa e não se exponha à Covid-19.

A informação foi dada por William Bonner no encerramento do Jornal Nacional desta quarta-feira (24), após o telejornal noticiar que o Brasil superou a marca de 300 mil mortos por causa da doença.

"A Globo decidiu paralisar as gravações de séries e de novelas até o dia 19 de abril. Nesse momento em que o Brasil enfrenta o pior momento da pandemia, a transmissão do vírus em alta exige um rigor máximo no distanciamento social e todos os protocolos de segurança, que são muito difíceis de se praticar no trabalho de produção de dramaturgia", leu o âncora.

Anteriormente, a Globo trabalhava com a data de 4 de abril porque, em tese, é quando termina o prazo de medidas mais restritivas decretado pelas prefeituras do Rio de Janeiro e de São Paulo para conter a disseminação do vírus.

Na segunda-feira (22), os prefeitos do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM), e o de Niterói, Axel Grael (PDT), anunciaram medidas restritivas para as duas cidades entre 28 de março e 4 de abril.

A Globo esperava uma posição do governo estadual, mas o governador Cláudio Castro (PSC) estendeu o decreto que dava plenos poderes para os prefeitos determinarem medidas de lockdown. O Notícias da TV apurou que havia pressão do elenco das novelas inéditas Nos Tempos do Imperador e Quanto Mais Vida, Melhor para a paralisação.

A fase vermelha em São Paulo já havia levado à paralisação das segundas temporadas de Aruanas e Segunda Chamada, rodadas na capital paulista.

"Em decorrência do agravamento da crise pandêmica e das medidas restritivas estabelecidas pelas autoridades locais, a Globo se antecipou e definiu que, a partir de hoje, dia 23 de março, as gravações das obras de dramaturgia serão interrompidas", informou a emissora, em nota enviada à imprensa, na terça-feira.

Apelo nos bastidores

O agravamento da pandemia levou parte do elenco e da equipe de Nos Tempos do Imperador a externar o desejo de paralisar mais uma vez as gravações do folhetim.

Em conversas informais com a direção da Globo, nomes como Selton Mello argumentaram que a pausa daria um bom exemplo ao público --e poderia ainda ser estendida a outras novelas da casa devido a um "superferiado" no Rio de Janeiro.

Os artistas até avaliavam positivamente os protocolos de segurança que, inclusive, foram revistos nos últimos dias devido ao número crescente de mortes e infecções pelo Sars-Cov-2, mas ressaltaram que a adesão da emissora a medidas mais restritivas seria crucial para a opinião pública.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.