Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BEBY DO CHUPIM

Desesperada por audiência, RedeTV! chama rei dos trotes para salvar Encrenca

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Marcelo Barbur com uma camisa branca no estúdio do programa Chupim, da rádio Metropolitana de São Paulo

Marcelo Barbur no Chupim: radialista que passa trotes é o novo apresentador do Encrenca

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 22/2/2022 - 14h13

A RedeTV! contratou o radialista Marcelo Barbur, o Beby do Chupim, conhecido por ser um dos reis do trote do rádio há mais de 20 anos, para comandar o novo Encrenca. A nova fase começa em março. Será sua primeira grande chance na televisão. Junto com ele, estarão a cantora e influenciadora Gretchen, a socialite Narcisa Tamborindeguy e o humorista Tokinho. 

Todos têm algo em comum: alta capacidade de viralizar nas redes sociais. Em conversa com o Notícias da TV, Barbur disse estar animado com a oportunidade. "Quero tentar ajudar a RedeTV! a levantar os índices. Nossa intenção é virar meme, fazer algo bem mais leve. Acho que o público vai gostar."

Na Metropolitana, Marcelo Barbur está desde 1996 como apresentador do Chupim, uma das principais audiências da estação. O show é famoso por seus trotes e também toca as músicas mais bombadas da programação. Várias brincadeiras já viralizaram no YouTube, por exemplo. A principal delas foi o famoso "Meu nome também é Betty", que conta com 1,7 milhão de visualizações no YouTube. 

Antes da era da internet, o Chupim era figurinha carimbada em programas de auditório. Barbur já participou de outras atrações na TV por causa disso, mas nada comparado com o que fará no Encrenca. 

"Serei uma espécie de âncora do programa, vou organizar a casa no palco. Do meu lado, estará a Gretchen e do outro, o Tokinho, com um palco montado para ele ficar na nossa altura [já que o humorista tem nanismo]. Eu já fiz trotes no João Kleber, na Luciana Gimenez, na Record, mas nada perto do que vou fazer agora", diz ele. 

Novo Encrenca estreia em 13 de março

Segundo apurou o Notícias da TV, a versão reformulada do programa estreia em 13 de março, às 20h (horário de Brasília). Com isso, o principal concorrente continuará sendo o Perrengue na Band, comandado pela trupe que fazia o Encrenca até o fim do ano passado. 

Tatola Godas, Dennys Motta, Ricardinho Mendonça e Ângelo Campos saíram da RedeTV! por discordâncias com a direção. A TV de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho quis manter a marca e chamou Vini Vieira, Fernanda Keulla, Caio Pericinoto, Victor Sarro e Júlio Cocielo. Mas o novo formato, que chegou a lembrar o antigo Pânico na TV (2003-2012), não emplacou nos números. 

O objetivo do novo Encrenca é deixar de exibir os memes da internet no quadro Zap Zap, e passar a virar meme com brincadeiras nas redes sociais. Por isso o esforço em chamar Gretchen, a rainha dos memes, e Narcisa Tamborindeguy, outra que viraliza com facilidade. A RedeTV! quer tornar o programa viral de qualquer forma --e com isso, fazer a audiência subir para angariar anunciantes. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.