Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DISFARCE FAJUTO

Além da Ilusão: Davi chega à casa de Isadora e é desmascarado; saiba como

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Rafael Vitti com expressão de choque em cena como Davi na novela Além da Ilusão

Davi (Rafael Vitti) em Além da Ilusão; ilusionista será reconhecido após troca de identidade

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 22/2/2022 - 13h04

Davi (Rafael Vitti) adotará uma identidade falsa depois de escapar da prisão, mas o disfarce do mágico não enganará a todos em Além da Ilusão. Assim que botar os pés na casa da família Camargo Tapajós, o rapaz será reconhecido por Augusta (Olivia Araújo) na novela das seis da Globo. "Você não pode me entregar", vai implorar o fugitivo.

No folhetim de Alessandra Poggi, o protagonista conseguirá fugir da prisão após ter passado dez anos encarcerado. O mocinho sofrerá um acidente de trem e roubará a identidade de Rafael (Fabrício Belsoff) para não ser reconhecido pelos policiais.

Dado como morto, o desconhecido terá sido contratado por Violeta (Malu Galli) como administrador da Tecelagem Tropical. Davi, então, decidirá usurpar a vida do homem e assumir o cargo --sem nem imaginar que a empresa pertence à família de Elisa (Larissa Manoela).

Nas cenas que irão ao ar a partir desta quinta-feira (24), o artista de rua chegará à fazenda e levará um susto ao ficar frente a frente com Matias (Antonio Calloni). No entanto, o ex-juiz não reconhecerá o mágico de imediato por conta de seu estado mental prejudicado pelo trauma da morte da primogênita.

A mãe de Isadora (Larissa Manoela), então, recepcionará o novo funcionário e o levará até o quarto de hóspedes. Depois, a executiva pedirá para Augusta entregar uma refeição ao jovem.

Olivia Araújo com expressão de susto

Augusta se chocará ao rever Davi

Reencontro surpreendente

Enquanto isso, o mágico estará olhando os documentos do suposto morto, como diplomas, currículo e contrato de trabalho. "Rafael Antunes, quem era você?", indagará o farsante. A investigação do mocinho será interrompida por batidas à porta e pela entrada de Augusta no quarto.

"Com licença, doutor Rafael. Dona Violeta pediu que eu trouxesse uma merenda para o senhor", dirá a empregada, que se chocará assim que colocar os olhos no hóspede. A irmã de Manuela (Mariah da Penha) até deixará a bandeja com a refeição cair no chão.

"Davi! O que está fazendo aqui?", vai se surpreender a funcionária. "Por Deus, você não pode me entregar", suplicará o usurpador. Violeta chegará ao quarto assustada para verificar o que aconteceu: "Que barulho foi esse? Augusta! Derrubou a bandeja, que sujeira!", reclamará a madame.

"Escorregou da minha mão... Mas a senhora não precisa se preocupar. Eu vou recolher tudo e limpar. Trago uma merenda novinha pro... Pro doutor Rafael", justificará a personagem de Olivia Araújo, sem entregar a verdadeira identidade do forasteiro.

"Tá certo, eu vou voltar a cuidar do Matias. Desculpa essa confusão", pedirá a sócia de Eugênio (Marcello Novaes). "Não tem o menor problema, dona Violeta", afirmará o protagonista, sem graça.

Assim que a patroa sair do quarto, Augusta colocará o ilusionista contra a parede. "Agora me explica. Que loucura é essa? Por que inventou outro nome e veio pra cá? O que quer agora com essa família?", pressionará a protetora de Isadora.

"Não quero nada com essa família. Vim parar nessa fazenda por uma terrível coincidência do destino. Você precisa acreditar em mim", assegurará Davi. "Nunca duvidei da sua inocência na morte da Elisa. Mas eu preciso entender o que está fazendo aqui", insistirá a funcionária dos Tapajós. O mágico, então, explicará toda a situação e convencerá Augusta a manter segredo.

A segunda fase do folhetim de Alessandra Poggi se passa nos anos 1940 em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. Confira também os resumos das novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#91 - Grande revelação em Quanto Mais Vida, Melhor!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.