Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VAI MAL

Novo Encrenca fracassa e perde título de campeão de ibope da RedeTV! após 6 anos

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Fernanda Keulla com um vestido rosa e sorrindo no estúdio do Encrenca, da RedeTV!

Fernanda Keulla, ex-Globo, no estúdio do Encrenca: humorístico perde posto de maior ibope da RedeTV!

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 15/12/2021 - 16h21

Com novo elenco desde a ida dos antigos membros para a Band, o Encrenca perdeu o posto de programa mais visto da RedeTV! nacionalmente depois de seis anos. A edição do último domingo (12) não conseguiu manter o posto de liderança que o humorístico tinha desde março de 2015.

Segundo dados divulgados pelo Kantar Ibope e obtidos pelo Notícias da TV, o show comandado por Vinícius Vieira, Fernanda Keulla, Caio Pericinoto, Victor Sarro e Júlio Cocielo obteve 1,2 ponto no PNT (Painel Nacional de Televisão), que compreende as 15 principais metrópoles do país.

Com isso, o Operação de Risco, exibido nas noites de sábado, assumiu o posto de atração nacional mais vista da RedeTV!, com 1,5 ponto na semana passada. O Encrenca também empatou com o João Kleber Show, que conseguiu os mesmos 1,2 ponto em todo o Brasil.

Em São Paulo, referência para o mercado publicitário, o Encrenca também já não ocupa mais esse ranking, derrotado pelo Operação de Risco e João Kleber Show. No último fim de semana, a atração conseguiu 1,7 ponto na região, ante 1,8 das pegadinhas de Kleber e 2,5 do docu-reality policial.

Em setembro, Tatola Godas, Dennys Motta, Angelo Campos e Ricardinho Mendonça deixaram a RedeTV! e foram para a Band, onde fazem o Perrengue, na mesma faixa do Encrenca --das 20h às 22h30. O Perrengue tem emplacado no horário nobre de domingo e já alcança 4 pontos de média na capital paulista.

A RedeTV! optou por manter o Encrenca no ar mesmo assim por causa dos bons índices. Novos nomes foram chamados, e João Kleber foi nomeado diretor. Mas o apresentador e sua equipe já deixaram o comando dos bastidores. Julio Piconi, ex-MTV, Globo e Record, comanda os trabalhos desde o início de dezembro. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.