VOLTA ÀS ORIGENS?
REPRODUÇÃO/RECORD
Cristianne Fridman em apresentação da novela Jezabel (2019); autora entregou projeto à Globo
Demitida da Record após 17 anos, Cristianne Fridman pode voltar à Globo, onde começou sua carreira de roteirista de TV em 1995. A autora entregou o argumento para uma novela na líder de audiência e aguarda a avaliação da direção da emissora.
A novelista foi uma das responsáveis por Malhação, trama teen que foi extinta em 2020. Na Globo, ela também trabalhou com Emanuel Jacobina em Coração de Estudante (2002).
Segundo a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Cristianne enviou para a emissora da família Marinho um resumo da trama principal, não uma sinopse completa.
Outro autor da Record já conseguiu emplacar uma novela na concorrência após deixar a emissora de Edir Macedo. Gustavo Reiz escreve Fuzuê, a próxima novela da faixa das sete da Globo.
A rescisão do contrato de Cristianne Fridman aconteceu depois de a emissora entregar o setor de teledramaturgia à Igreja Universal do Reino de Deus. Ela deixou um seriado totalmente escrito nas mãos da direção. O projeto não tem cunho religioso e não há data prevista para entrar em produção nem confirmação de que vá mesmo ao ar.
A estreia da autora na Record aconteceu com Essas Mulheres (2005). Ela virou a principal responsável por novelas não bíblicas e escreveu tramas que obtiveram bons resultados, como Vidas em Jogo (2011), Chamas da Vida (2008) e Bicho do Mato (2006). Também assinou Vitória (2014), Jezabel (2019), Topíssima (2019) e Amor Sem Igual (2019).
A Record também acabou com seu banco de elenco: vários atores não tiveram ou terão seus contratos renovados com as mudanças na estrutura da teledramaturgia.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com tudo sobre reality show, novelas, celebridades e televisão:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.