Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

APRESENTADORA DO FALA BRASIL

Após 17 anos na Record, jornalista Roberta Piza é demitida; saiba por quê

EDU MORAES/RECORD

Foto de Roberta Piza

Roberta Piza no Fala Brasil; no telejornal desde 2006, quando apresentava bloco de esportes

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 21/1/2023 - 9h00

Roberta Piza foi demitida da Record depois de 17 anos. A comunicadora, que apresentava o Fala Brasil aos sábados, era considerada uma profissional cara e que tinha pouco aproveitamento dentro do departamento de Jornalismo. Ela estava na emissora desde dezembro de 2006, quando foi contratada para assumir o bloco de esportes do matinal.

O Notícias da TV confirmou a demissão com diversas fontes dentro da empresa. A informação foi divulgada pelo site TV Pop na noite de sexta (20). A profissional até estava escalada para assumir a bancada do telejornal interinamente na próxima semana, diante das férias do titular Eduardo Ribeiro, mas será substituída na função por Patrícia Costa.

Aos sábados, o Fala Brasil deixará de ter um trio no comando e será apenas apresentado por uma dupla. No caso, Patrícia Costa e Thalita Oliveira, que já faziam parte da bancada. Neste sábado, excepcionalmente, Neila Medeiros entrou no ar no jornalístico.

A saída de Roberta também faz parte de uma reformulação que a rede de Edir Macedo tem feito desde o final do ano passado para reequilibrar as contas. A Record tem dispensado profissionais mais experientes, e consequentemente mais caros, e dado preferência a nomes mais novos --e, logo, mais baratos.

Entre estes cortes, estão Luiz Carlos Azenha e Fabíola Rabo de Arraia. Ela também tinha um salário alto, como Roberta, e também tinha um rendimento abaixo do esperado para a chefia nos últimos anos. Outros cortes serão realizados ao longo das próximas semanas. 

A reportagem entrou em contato com Roberta por e-mail e WhatsApp na noite de sexta (20)e na manhã de sábado (21) por diversas vezes e não obteve retorno até a publicação deste texto. Procurada pelo Notícias da TV, a Record também não se pronunciou.

Quem é Roberta Piza?

Roberta começou a carreira na EPTV, afiliada da TV Globo em Campinas, cidade do interior de São Paulo. Lá, chegou a apresentar a edição regional do Globo Esporte. Ela chegou na Record em 2006, para apresentar o bloco esportivo do Fala Brasil. Tornou-se âncora do telejornal em 2009, onde fez uma dupla muito lembrada com Carla Cecato. 

A profissional ficou na função até 2021, quando Mariana Godoy e Sérgio Aguiar assumiram o matinal após uma reformulação. Ela também apresentou o Aldeia News (2007-2012), na Record News, e o Minuto Olímpico (2016).


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.