Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FIM DE UMA ERA

Record demite principal autora de novelas após passar dramaturgia à igreja

MUNIR CHATACK/RECORD

A autora Cristianne Fridman posa sorrindo em foto de divulgação

Cristianne Fridman se desliga da Record após 17 anos; última novela é reprisada: Amor Sem Igual

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 26/12/2022 - 17h00
Atualizado em 26/12/2022 - 17h29

Após entregar o setor de teledramaturgia à Igreja Universal do Reino de Deus, a Record rescindiu contrato com a principal autora de novelas não bíblicas que ainda tinha em seu quadro. Cristianne Fridman deixa a emissora após 17 anos. A última novela dela está sendo reprisada, Amor Sem Igual (2019), no horário nobre. Ela confirmou a informação ao Notícias da TV na tarde desta segunda-feira (26).

A novelista é responsável por folhetins que obtiveram bons resultados, como Vidas em Jogo (2011), Chamas da Vida (2008) e Bicho do Mato (2006). A notícia do fim do vínculo da autora com a Record foi publicada em primeira mão pela colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

Cristianne Fridman se desliga da emissora de vez no próximo sábado (31). Mas a autora deixou um seriado totalmente escrito nas mãos da direção. O projeto não tem cunho religioso e não há data prevista para entrar em produção nem confirmação de que vá mesmo ao ar.

O Notícias da TV procurou a Comunicação da emissora também, com mensagens por e-mail e tentativas de ligações, mas até agora não obteve sucesso.

A autora começou sua carreira de roteirista de TV em 1995, na Globo. Ela é uma das responsáveis por Malhação, que estreou no mesmo ano e foi extinta em 2020. Na emissora líder de audiência, ela também trabalhou com Emanuel Jacobina na novela Coração de Estudante (2002).

A estreia na Record aconteceu em um projeto criado por Marcílio Moraes: Essas Mulheres (2005). De lá para cá, a novelista fez mais sete novelas na emissora do bispo Edir Macedo. Sua primeira trama solo foi Bicho do Mato.

Desde 2020, quando as gravações de Amor Sem Igual foram paralisadas por causa da pandemia de Covid-19, Cristianne não teve novas produções colocadas no ar. Ela terminou de escrever a trama, que voltou com capítulos inéditos em 2021 e ficou na geladeira até agora.

Como o colunista Daniel Castro antecipou em reportagem do Notícias da TV no último dia 15, a partir de janeiro, a Igreja Universal do Reino de Deus assume a produção das novelas da Record. A emissora deixa de ser produtora e passa a ter o papel de compradora de capítulos prontos.

A primeira produção dentro desse modelo será a nova fase de Reis, a sexta. A dramaturgia é coordenada por Cristiane Cardoso, filha de Edir Macedo, o dono da emissora e fundador da Universal.

A emissora também acabou com seu banco de elenco: vários atores não tiveram ou terão seus contratos renovados com as mudanças na estrutura da teledramaturgia da Record. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.