Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Sequestrado

O Tempo Não Para: Marinha captura primeiro ex-congelado para estudar vírus

Reprodução/Globo

Mateus (Raphael Vianna) fará captura de Teófilo (Kiko Mascarenhas) e o levará para laboratório da Criotec - Reprodução/Globo

Mateus (Raphael Vianna) fará captura de Teófilo (Kiko Mascarenhas) e o levará para laboratório da Criotec

REDAÇÃO

Publicado em 1/1/2019 - 6h49

A Marinha retomará a operação para controlar os ex-congelados de O Tempo Não Para por um motivo perigoso. Petra (Eva Wilma) descobrirá que eles estão contaminados com um vírus novo e precisam ser isolados. Ela e Mateus (Raphael Vianna) comandarão uma caça aos personagens, e Teófilo (Kiko Mascarenhas) será o primeiro capturado.

Em seu retorno ao Brasil, Petra explicará que encontrou um vírus latente no organismo dos ex-congelados. "Eu identifiquei esse vírus, ou melhor, a sua matriz. Trata-se de uma variação do vírus da varíola", dirá a cientista sobre a doença que pode levar à morte.

Preocupada, ela informará a Helen (Rafaela Mandelli) que pretende entrar com processo para recuperar a guarda dos personagens do século 19. A psiquiatra dirá que isso não é correto e tentará fazer com que alguns deles se apresentem voluntariamente para fazerem exames, mas não terá sucesso.

Diante disso, Petra mandará que Mateus capture o primeiro ex-congelado para ser estudado. O escolhido será Teófilo. O oficial aparecerá no cortiço procurando por ele, acompanhado de dois guardas.

"Senhor Teófilo Quaresma?", perguntará. "Eu mesmo, em pessoa. A que devo a honra de tão formosa visita?", responderá o contador. "Por favor, nos acompanhe", falará Mateus.

Teófilo inventará a desculpa de que tem um compromisso, mas os guardas o cercarão e o obrigarão a sair do quarto. "É uma questão de segurança nacional, senhor. Estamos agindo para sua proteção", alegará Mateus.

Amadeu (Luiz Fernando Guimarães) verá a cena e não entenderá nada. Teófilo pedirá para ele contar a dom Sabino (Edson Celulari) que foi preso. 

As cenas estão previstas para irem ao ar a partir do dia 9 em O Tempo Não Para.

Resumos Semanais

Resumo dos capítulos da novela O Tempo Não Para - Notícias da TV

Sábado, 26/1 (Capítulo 155)
Resumo do capítulo não será divulgado pela emissora. Segunda, 28/1 (Capítulo 156)
Resumo do capítulo não será divulgado pela emissora. Os capítulos de O Tempo Não Para são fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.