Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

REALITY SHOW

Azarão, Leo Jaime surpreende e vence a 15ª temporada da Dança dos Famosos

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Leo Jaime e Larissa Parison após dançarem valsa na final da Dança dos Famosos no Domingão - REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Leo Jaime e Larissa Parison após dançarem valsa na final da Dança dos Famosos no Domingão

GABRIEL PERLINE

Publicado em 16/12/2018 - 20h41
Atualizado em 16/12/2018 - 20h48

Leo Jaime superou as adversárias Dani Calabresa e Erika Januza e venceu a 15ª temporada da Dança dos Famosos, no domingo (16). O cantor chegou desacreditado à competição e foi apontado como o grande azarão do ano por ter um tipo físico considerado fora do padrão para a dança, mas superou as adversidades e os concorrentes mais novos e mais magros.

"Quando eu entrei achava que não teria a menor chance, que estaria aqui pela curtição porque eu gosto e amo dança, e queria dançar. Mas, com determinação, força de vontade, e sobretudo compaixão eu provei para mim mesmo. E muito por causa da Larissa, porque ela acreditou em mim o tempo inteiro quando eu mesmo não acreditava", disse o cantor ao final de sua segunda apresentação, a valsa.

Leo Jaime foi bastante festejado em suas duas performances. Na primeira, o tango, recebeu notas máximas de sete dos oito jurados. Apenas o jornalista Artur Xexéo, que compôs o time técnico na final, lhe atribuiu nota 9,9.

"Eu tenho que tirar meu chaéu pra tu, meu irmão. Homem é difícil dançar. O homem luta contra a dança, achando que a dança não é coisa para homem. Você aceitou muito bem mandar às favas o estereótipo do que a sociedade diz que é bonito. O que conta na dança é a vontade de dançar. Aqui há uma desvantagem quando é o homem na condução. Ele é responsável pelas pegadas, pela firmeza, agilidade nas tiradas", disse Carlinhos de Jesus.

Na valsa, novamente recebeu notas superiores às de suas adversárias, conquistando novamente sete vezes a nota 10, exceto da atriz Maria Joana, vencedora da Dança dos Famosos do ano passado. "Eu dei 9,9 por conta das meninas, que me emocionaram demais", justificou.

Nas avaliações, houve um leve contratempo entre Carlinhos de Jesus e o casal Dani Calabresa e Reginaldo Sama. O jurado criticou a coregrafia e disse ter sentido falta de giros pelo palco, mas foi interrompido pela humorista. "Teve poucos giros porque eu sofro de labirintite", disse Dani, deixando o avaliador sem palavras.

Além de conseguir notas altas dos jurados, a plateia e o público de casa também avaliaram muito bem as performances de Leo Jaime. Na somatória de todos os pontos, ele obteve 198,6 e terminou em primeiro lugar. Erika Januza, em segundo, acumulou 198,2, e Dani Calabresa, em terceiro, ficou com 197,8.

"Eu tenho 58 anos, nunca ganhei premio nenhum, nem bingo. Nem tenho roupa para comemorar o primeiro lugar", brincou o cantor após receber o prêmio do reality show.

O que rolou
Antes das apresentações dos finalistas, Fausto Silva recebeu em seu palco os demais competidores da atual temporada e os entrevistou brevemente.

Logo de cara, causou um climão com Fiuk e o deixou constrangido ao dizer que esperava mais empenho por parte do filho de Fábio Jr. na competição.

Em seguida, conversou com o ator Sérgio Malheiros, que aproveitou seu momento de fala para elogiar a parceira Suellem Morimoto e para mandar indiretas a Natacha Horana, bailarina que ele pediu a cabeça à Globo e a quem atribuiu a culpa pelo péssimo desempenho no início da Dança dos Famosos.

Chororô no palco
Antes de Faustão anunciar o vencedor da temporada, exibiu depoimentos de amigos e parentes dos finalistas, como se fosse uma edição reduzida do tradicional quadro Arquivo Confidencial.

Erika Januza foi a primeira homenageada e foi às lágrimas ao lembrar da morte do pai, que era alcoólatra, as falas carinhosas de sua mãe e de uma menina negra, que decidiu estudar para se tornar juíza assim como sua personagem Raquel, em O Outro Lado do Paraíso.

Leo Jaime se emocionou ao lembrar do início de sua carreira e exaltou a importância da presença dos amigos em sua vida. Dani Calabresa também foi às lágrimas ao ver o depoimento de sua babá, dona Zita. "É uma mulher que sofreu demais e tem uma história incrível", disse.

Repercussão
Na web, os internautas se dividiram sobre o resultado da final da Dança dos Famosos. Enquanto alguns elogiaram as performances de Leo Jaime, outros criticaram e disseram que Erika Januza e Dani Calabresa se destacaram mais.

Confira algumas reações:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.