Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

APÓS DISCUSSÃO

Datena revela que Doria recusa entrevistas ao Brasil Urgente: 'Narcisista'

REPRODUÇÃO/BAND E INSTAGRAM

Imagem de José Luiz Datena no Brasil Urgente desta terça-feira e de João Dória

José Luiz Datena e João Doria; apresentador criticou o governador de São Paulo no Brasil Urgente

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 10/11/2020 - 19h55

José Luiz Datena atacou João Doria (PSDB) nesta terça-feira (10) e o chamou de "narcisista". O apresentador afirmou que o governador de São Paulo tem se recusado a dar entrevistas para o Brasil Urgente. O motivo é a discussão que os dois tiveram recentemente ao vivo no programa da Band. 

Ao comentar a paralisação dos testes da vacina Coronavac no Brasil, a mando da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), Datena lembrou a briga que teve ao vivo com Doria no fim de outubro, relacionada à pandemia do coronavírus. O apresentador revelou que, desde então, o político não quer mais ser entrevistado no Brasil Urgente.

"Depois que eu discuti com o Doria aqui... Discuti não, foi uma entrevista besta, boba, desnecessária, que ele reagiu muito mal com uma pergunta normal que eu fiz. Ele perguntou se eu era médico, eu disse que não e que ele também não era", iniciou Datena.

"Ele fala comigo pelo 'zap' [WhatsApp], mas não quer dar entrevista para mim. Se não quiser, não vai fazer falta absolutamente nenhuma. Se quiser falar, pode falar, porque aqui é um espaço democrático, mas pelo jeito não quer falar. Eu também não vou ficar implorando para ele falar, mesmo porque tem 1 milhão de pessoas para falar, não preciso entrevistar o governador de São Paulo", esbravejou o âncora.

Depois, o jornalista mencionou um verso da música Sampa, de Caetano Veloso, para classificar Doria como narcisista. "Doria é que nem o Narciso, acha feio o que não é espelho. Você tem que falar bem para tudo o que ele acha. Então, se ele não quer me dar entrevista, o que eu posso fazer? Eu não vou enforcar o cara para me dar entrevista, entendeu?", observou.

O apresentador também deixou críticas a Jair Bolsonaro pelo fato de o político ter comemorado a suspensão dos testes da Coronavac. Um dos voluntários dos testes clínicos morreu, mas a morte não teve relação com o imunizante, de acordo com o Instituto Butantan. Na avaliação do comunicador, o presidente e o governador estão politizando a vacina da Covid-19.

"A atitude do presidente também foi desnecessária. Não precisava tripudiar com o negócio de vacina. Aliás os dois estão politizando a vacina, e acho que esse negócio não pode ser politizado", opinou.

Bate-boca ao vivo

Datena e Doria bateram boca ao vivo no Brasil Urgente de 22 de outubro. Na ocasião, o governador condenou a declaração do presidente Jair Bolsonaro de que não irá comprar doses da vacina desenvolvida pela China. Para ele, a atitude é criminosa perante a população brasileira. 

Ao dialogar sobre o tema, Datena pediu a palavra para pontuar que a Coronavac ainda está sendo usada de forma emergencial na China. "Não está sendo aplicada em massa", disse. O chefe do Executivo paulista, então, interrompeu para dizer que "não é verdade".

"Depois você diz se não é verdade", rebateu o entrevistador. "Mas não é, estou dizendo a você que não é", repetiu o entrevistado. A discordância entre os dois continuou durante alguns minutos até a assessoria do governador pedir para a entrevista ser encerrada.

Com a tensão no ar, nem no encerramento os dois conseguiram chegar a um consenso. "Eu não disse que você fez uma má entrevista. Disse que há momentos bons e ruins", ressaltou Doria. "O senhor não disse, mas eu não gostei", repetiu o jornalista.

Ao final, Datena encerrou o bate-papo com um pedido de desculpa para o telespectador pela "pior entrevista".

Assista ao Brasil Urgente desta terça-feira (10), na íntegra:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.