Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

'RESPEITO'

Datena dá bronca em equipe por edição de entrevista no Brasil Urgente

REPRODUÇÃO/BAND

Imagem de José Luiz Datena alterado durante bronca na equipe do Brasil Urgente

José Luiz Datena deu uma bronca na equipe do Brasil Urgente nesta quinta-feira (27)

REDAÇÃO

Publicado em 27/8/2020 - 19h42

José Luiz Datena deu uma bronca ao vivo na equipe do Brasil Urgente durante o programa desta quinta-feira (27). Segundo o apresentador, a produção do jornal achou que ele estava dormindo em uma entrevista realizada na rádio. Por isso, ao exibir o material editado na televisão, algumas imagens de arquivo foram utilizadas e cobriram o jornalista e o entrevistado, atitude criticada pelo veterano.

"Queria avisar que não sou ator de televisão, de cinema, nem de novela. Mesmo porque, ninguém me convidaria. Faço a rádio, acordo cedo, não estou maquiado nem penteado. Quando olho para baixo, queria avisar que não estou dormindo, tô vendo o celular para ver se chega comunicação importante de quem está aqui na central, pois estou na minha casa", explicou ele.

"Então, [a produção] ficou preocupada em cobrir a imagem inteira e, com isso, não aparece o entrevistado. O principal detalhe é que o entrevistado é um senador da República. 'Ah, mas parece que você está dormindo quando olha para baixo'. E se eu estivesse dormindo? Dormindo parece que eu faço perguntas melhores do que quem está acordado", alertou o âncora.

No Manhã Bandeirantes desta quinta, Datena entrevistou o senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP) sobre o foro privilegiado dos políticos. O tema voltou a ser debatido em Brasília por causa do caso Flordelis, deputa federal acusada de mandar matar o próprio marido, Anderson do Carmo (1977-2019). Como ela exerce um cargo público, não pode ser presa.

"Não precisa cobrir a matéria, pois o entrevistado merece, no mínimo, o respeito de aparecer na matéria. Não tô dormindo, tô olhando para a tela do celular, do computador e por diante. O que interessa é a informação jornalística, não preciso ser o Brad Pitt para ficar em casa apresentando programa de rádio", disse Datena com o tom de voz alterado.

O jornalista seguiu com a advertência a sua equipe e reforçou o desabafo: "Não tô preocupado com a minha imagem, tô preocupado com o teor jornalístico de um senador da República dizendo que é um escárnio o foro privilegiado".

"Tem que ter respeito ao entrevistado e ao assunto. O assunto não sou eu, não é a minha cara. Não sou galã de televisão, de rádio. Aliás, não sei porque rádio tem que ter imagem, mas hoje tem. O interesse fica colocado em segundo plano. O que interessa se estou despenteado ou se estou dormindo? Não interessa nada!", concluiu.

Confira a bronca de Datena em sua equipe:

Confira a íntegra da entrevista com o senador Randolfe Rodrigues:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.