SEM VIAGENS
Reprodução/TV Globo
Os jornalistas Marcelo Magno, do Piauí, e Priscila Castro, do Pará, no Jornal Nacional do dia 7
A Globo decidiu suspender por tempo indeterminado o rodízio de âncoras do país todo na bancada do Jornal Nacional aos sábados. A medida foi tomada por causa da pandemia de coronavírus que assola o mundo. A ideia da emissora é evitar viagens de seus colaboradores de outros Estados para o Rio de Janeiro.
Nesta quarta (18), a Rede Clube, afiliada da Globo no Piauí, anunciou que o jornalista Marcelo Magno está internado para tratar uma pneumonia. Ele fez testes para a Covid-19, mas todos os resultados foram negativos até o momento.
A escolha da Globo de cancelar o rodízio, no entanto, foi tomada antes de ela ser notificada sobre o quadro de saúde de Magno --ele esteve na bancada do noticiário no último dia 7, quando dividiu a apresentação com Priscila Castro, do Pará.
"A emissora está tomando todos os cuidados possíveis para cuidar de seus colaboradores, incluindo a interrupção temporária da vinda de apresentadores de afiliadas de outros Estados para o Jornal Nacional, porque Rio e SP têm hoje transmissão comunitária", informou a Globo por meio de nota.
"Diminuímos as viagens ao mínimo jornalisticamente necessário. Vale ressaltar que tal medida foi tomada antes mesmo da suspeita do jornalista Marcelo Magno", continua a emissora na mensagem ao Notícias da TV.
O rodízio de âncoras nas edições de sábado do JN foi criado no ano passado, como parte das celebrações dos 50 anos do principal telejornal da TV brasileira. A iniciativa foi considera um sucesso e acabou estendida para 2020. Agora, a dança das cadeiras para valorizar as afiliadas vai ser suspensa e sem previsão para voltar.
No último sábado, o Jornal Nacional foi apresentado por Cristina Ranzolin (Rio Grande do Sul) e Márcio Bonfim (Pernambuco).
Confira o comunicado da Rede Clube sobre a saúde de Marcelo Magno:
"Sobre o estado de saúde do nosso amigo Marcelo Magno, apresentador do Piauí TV 1, o mesmo está internado desde o fim de semana. Durante a madrugada desta quarta-feira (18), o quadro agravou-se e, por causa do cansaço, os médicos optaram por entubá-lo. A opção de entubar, segundo os médicos, é que nesses casos o tratamento surte efeito mais rapidamente.
Até o momento, nenhum exame deu positivo para o coronavírus. Marcelo está sendo tratado de uma pneumonia, está tomando antibióticos e foi levado para a unidade de tratamento intensivo para que tenha um acompanhamento mais efetivo da equipe médica.
Nós seguimos acompanhando o quadro dele e qualquer nova informação, você vai ter em nossos telejornais."
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.